Artigos

A caça ilegal de elefantes na África move 25 milhões de dólares por ano

A caça ilegal de elefantes na África move 25 milhões de dólares por ano

Um novo estudo revelou que a caça ilegal de elefantes na está custando em torno de $ 25 milhões por ano com turistas que procuram por marfim. A cada ano, morrem por conta da caça cerca de 20.000 a 30.000 mamíferos dóceis e inteligentes.

Segundo um artigo publicado na Nature Communications, os pesquisadores da World Wildlife Fund (WWF) e das Universidades de Vermont e Cambridge notaram que o seu trabalho representa a primeira avaliação em todo o continente das perdas econômicas provocadas pela recente onda de caça furtiva ao elefantes. Este dreno econômico é muito maior do que o custo que é preciso para proteger esses elefantes, que é estimado em apenas US$565 dólares por quilômetro quadrado ao ano.

“Embora tenha havido sempre fortes razões morais e éticas para a conservação de elefantes, nem todo mundo compartilha este ponto de vista”, relatou o principal autor do estudo, Dr. Robin Naidoo, um cientista da vida selvagem da WWF, em um comunicado.”Nossa pesquisa mostra que investir na conservação do elefante é, na verdade, a política econômica inteligente para muitos países africanos.”

Perturbadoramente, o comércio ilegal de marfim triplicou de tamanho desde 1998. Como resultado, os elefantes da África caíram mais de 20% na última década.

O Elefante Africano está listado como “vulnerável” segundo a União Internacional para Conservação da Natureza (IUCN), entretanto o comércio de marfim florescente – impulsionado cada vez mais por financiados empreendimentos criminosos – ameaça para torná-los na categoria “em perigo”.

Texto: Cristian Reis Westphal
contato@sustentahabilidade.com

Artigos

Estudante de Engenharia Química. Desde 2009 lidera o projeto Ciência e Astronomia, que compartilha informações nas áreas da ciência e astronomia. Trabalha com divulgação científica em escolas e disponibiliza telescópios para observações em praças.

Mais em Artigos

Cães podem ser geneticamente programados para amar seres humanos

Cristian Reis Westphal22 de março de 2019
Dislexia

Dislexia

Dr Leo Kahn21 de março de 2019
Humanos e Animais

Famílias Multiespécies

Fernanda Lanzelotti20 de março de 2019
Motivação_Herzberg

Teoria da Motivação de Herzberg (3).

Roberto Mangraviti19 de março de 2019
Herpes Zoster

Herpes zoster

Dr Leo Kahn16 de março de 2019

Evidências mostram origem de vida humana no Sul da Austrália

Cristian Reis Westphal14 de março de 2019

Mata Ciliar: os cílios das águas

Laís Nunes13 de março de 2019
Imprensa

No país das declarações

Ricardo Rose12 de março de 2019
Guedes ... um país de extrativistas falando muita merda.

Guedes … um país de extrativistas falando muita merda.

Roberto Mangraviti12 de março de 2019

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2015 Sustentahabilidade - Todos os direitos reservados.
Os artigos publicados neste Portal, são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. Para mais informações: contato@sustentahabilidade.com

Outros emails específicos: classificados@sustentahabilidade.com dependenciaquimica@sustentahabilidade.com

Translate »