Artigos

A idiotice dos preconceituosos (ocultos)

A idiotice dos preconceituosos (ocultos)

Ser preconceituoso é um sinal preocupante de falta de civilidade.
A ação do Prefeito de São Paulo João Doria cumprimentando um morador de rua, gerou nas redes sociais a mais nociva comprovação de preconceito oculto. Facebuqueiros apontaram como “montagem” de cenário, a imagem que mostra um morador com chinelo limpo, cobertor limpo, enfim, atos de higiene adequados e normais para qualquer cidadão.

Na qualidade de professor da Escola de Habilidades, que há mais de 1 ano ministra aulas semanalmente para pessoas retiradas das ruas de São Paulo, convivo com este grupo de cidadãos, numa área comumente conhecida como albergue, onde pessoas vão e voltam para esta situação (morar na rua). E diferentemente do que estes internautas imaginam, lá se encontram advogados ( um deles formado pelo Largo São Francisco), profissionais de marketing (um recentemente falecido formado pela ESPM) , enfim, pessoas que por razões que aqui não cabe discutir, estão tendo um final de vida doloroso. Naturalmente estes recolhidos, podem tomar banho diariamente nestas casas de acolhida( nem todos o fazem ou são residentes), recebem roupas limpas, enfim possuem gostos e hábitos normais, como todo ser humano. E podem sim num momento estarem profundamente asseados e “equilibrados”, e minutos depois serem encontrados na mais profunda degradação humana, sob o efeito de drogas, mas ainda perfeitamente asseados ( asseio que obviamente não irá perdurar por muito tempo).

Estas pessoas que postaram esta foto estampada neste texto, escondem de início um desconhecimento da alma humana absoluto. E não prestam nenhum serviço a sociedade fazendo estas postagem (mesmo que a ação do prefeito seja falsa ou de marketing, da qual aqui também não discuto), pois divulgam coisas que não possuem o menor conhecimento de causa e nesse caso, especificamente, mentirosa. Pois a pessoa em questão, chama-se Gerson (*)e é sim morador de rua.E portanto quem publica falsidades de qualquer espécie, presta grande desserviço, pois nunca se sabe até aonde estas falsidades ideológicas podem levar uma sociedade. E o pior de tudo, escondem estes internautas uma alma preconceituosa, pois ser morador de rua não “desqualifica” o ser humano por ter opiniões, gostos e preferências como todo filho de Deus. Considerando que nenhuma destas pessoas que postaram estas tolices irão retratar-se publicamente, fica aqui nosso convite para que elas possam ministrar aulas de verdadeira sabedoria para nossos conviventes da Escola de Habilidades, e assim conviverem com a pobreza de fato, ( da qual mantém distância), ao invés fazer parecer que defendem a pobreza teórica em Redes Sociais. Até porque como dizia o poeta Joãosinho Trinta, “ quem gosta de pobreza é (falso) intelectual”.

Autor: Roberto Mangraviti
contato@sustentahabilidade.com
(*) O Sr. Marcelo Oliveira Arantes , é o cidadão que acolhe o morador de rua, procurando ajudá-lo de forma rotineira.

Clique para adicionar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Artigos

Economista e Facility Manager em Sustentabilidade. Editor, diretor e apresentador do Programa Sustentahabilidade.com pela WEBTV. Consultor da ADASP- Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Estado de São Paulo e colunista do site do Instituto de Engenharia de São Paulo.

Mais em Artigos

Auditoria

Auditoria e Avaliação de Risco Ambiental em Aquisições e Fusões

Roberto Roche22 de agosto de 2017
Plantas ouvem

As Plantas Ouvem

Roberto Mangraviti20 de agosto de 2017
Mercado de Trabalho

Os jovens e suas escolhas profissionais. Um mundo repleto de descontentamento.

Camila Gagliardi19 de agosto de 2017
Árvores Urbanas

Aplicativo para monitoramento de árvores urbanas

Laís Nunes17 de agosto de 2017
ração para cachorro

Dicas de como cuidar das rações dos pets

Fernanda Lanzelotti15 de agosto de 2017
Sistema de Gestão

A Importância do Sistema de Gestão Integrada nas Indústrias de Óleo, Gás e Energia

Roberto Roche15 de agosto de 2017
Lições para o Brasil P&D

P&D no Mundo .

Roberto Mangraviti13 de agosto de 2017
Bem estar

Bem estar dos funcionários em empresas de sucesso

Roberto Mangraviti12 de agosto de 2017
lu oliveira

Acontece em São Paulo

Bel Gimenez11 de agosto de 2017

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2015 Sustentahabilidade - Todos os direitos reservados.
Os artigos publicados neste Portal, são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. Para mais informações: contato@sustentahabilidade.com

Outros emails específicos: classificados@sustentahabilidade.com dependenciaquimica@sustentahabilidade.com

Translate »