Artigos

A “Nau das Cores” e a preservação .

A “Nau das Cores” e a preservação .

No último Programa SustentaHabilidade, veiculado todas as 4.a feiras às 11 horas na TV Grande ABC, apresentamos o tema “ A Psicologia das Cores “, e como a escolha adequada, da tonalidade das logomarcas, impactam na percepção do consumidor.

Interessante destacarmos, o quanto o subconsciente ou o inconsciente coletivo ( descoberto por Carl Jung), tem no “estoque” do cérebro, informações dos sentimentos gerados pelas cores. O vermelho, cor quente, denota emoção, o azul imensidão, o branco a paz e assim sucessivamente, nossa entrevistada Fernanda Dalla Costa apresentou com muito critério estas informações. Interessante lembrarmos que o Brasil, é um “festival de cores” , dada a sua exuberância de florestas e diversidade geográfica. E até no carnaval, estes “sentimentos regionais “ da fauna e flora, estão de certa forma inserido em fantasias e adereços. Segundo nossa entrevistada, em artigo publicado no Linkedin, “ Em São Paulo, a Colorado do Brás é uma delas: retratando o Quênia e a simpática expressão Hakuna Matata a escola saiu dos óbvios tons sépia e verde da Savana Africana e levou para a avenida o colorido dos rituais e religiões de origem africana.

Representações de mamíferos e aves, de orixás e ogans enfeitaram o desfile com os vibrantes tons da África”. A especialista, segue dizendo “A Unidos de Vila Isabel retratou a chegada da Família Real à cidade de Petrópolis. Combinações de tons de azul, carmim e dourado retrataram a nobreza da cidade”. A este colunista cabe convidá-los para uma reflexão:  a necessária proteção, desta biodiversidade natural do Brasil, entre  matas e rios e da própria arquitetura das cidades, no campo da preservação histórica.

Texto: Roberto Mangraviti

contato@sustentahabilidade.com

Artigos

Economista e Facility Manager em Sustentabilidade. Editor, diretor e apresentador do Programa Sustentahabilidade pela WEBTV. Palestrante, Moderador de Seminários Internacionais de Eficiência Energética, Consultor da ADASP- Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Estado de São Paulo e colunista do site do Instituto de Engenharia de São Paulo.

Mais em Artigos

Reconhecimento facial para trabalhadores no campo contra o coronavirus

Roberto Mangraviti21 de maio de 2020
Nanotecnologia e o Agronegocio

Nanotecnologia e o Agronegócio

Camila Gagliardi18 de maio de 2020
Benefícios do Abacaxi

Benefícios do Abacaxi

Dr Leo Kahn18 de maio de 2020
Imunidade Alimentos Saudaveis

Imunidade: alimentação com ingredientes naturais

Bel Gimenez15 de maio de 2020
Vinho dos Mortos

Vinho dos Mortos

Bel Gimenez14 de maio de 2020
Ventilador Pulmonar - Covid-19

Ventiladores pulmonares inteligentes desenvolvidos em MG

Roberto Mangraviti12 de maio de 2020
Como cuidar dos pets diante do isolamento social?

Como cuidar dos pets diante do isolamento social?

Roberto Mangraviti11 de maio de 2020
Max Pianura

Max Pianura – Live beneficente deste domingo

Bel Gimenez8 de maio de 2020
Agronegócio - Trator Cor de Rosa

Presença feminina no agronegócio

Bel Gimenez4 de maio de 2020

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2015 Sustentahabilidade - Todos os direitos reservados.
Os artigos publicados neste Portal, são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. Para mais informações: contato@sustentahabilidade.com

Outros emails específicos: classificados@sustentahabilidade.com dependenciaquimica@sustentahabilidade.com