Artigos

A opção por Dória, o crime de ser rico, e o lixo das redes sociais.

A opção por Dória, o crime de ser rico, e o lixo das redes sociais.

“ Eu sempre achei paulistas  burros e iludidos com a nojenta burguesia paulistana”(frase extraída do Facebook) …  Tenho amigos, negros, gays, corinthianos (sendo palmeirense), esquerdistas, direitistas, pobres e ricos. Brinco com todos sobre suas escolhas, obviamente não de forma pública.  Porém li com tristeza absoluta, na página de uma amiga no Face a seguinte frase que repito …  “ Eu sempre achei paulistas  burros e iludidos com a nojenta burguesia paulistana” .

Seguindo esta linha de raciocínio filosofal, que permeou muitas páginas nas redes sociais, concluímos que toda escolha na vida,  diferente do pensamente da responsável por estas “pérolas” e seus seguidores,   está 100%  errada. Afinal esta cidadã, é a própria  “razão” em pessoa, encarnada no novo milênio do Planeta Terra, para divulgar sua sapiência irretocável, educação e respeito, especialmente com outrem e com as pessoas que não compartilham seus hábitos.

Portanto para aquele meu amigo gay (sempre achei que ele é um Mané), por favor, evite  frequentar minha casa …afinal eu não sou gay e não entendo como alguém faz esta opção sexual. Esqueça nossos passeios em Shopping’s,  já pensou o que pensarão de mim?

E você Claudião Negão, que me ajudou na mudança para meu primeiro apartamento em Guarulhos em 1980 ? Vamos encerrar nossa amizade aqui e agora, afinal não sou negão e nunca gostei de samba (especialmente o de hoje) … aquele tun tun tun repetitivo que você e amigos insistem em tocar em nossos encontros ( sou rock and roll cara). Não quero mais saber das suas filhas e esposa, por sinal, também minha amiga, Sô.

E você Marcelo, santista que sonha que seu time alcançará meu Verdão, terminamos aqui  nossa amizade construída no trabalho? Acabemos com as gozações no almoço?  Afinal, santista é um torcedor petulante, chato e de quinta categoria.

E você Robson,  querido amigo  cafuso ( índio+negro) …  por favor não me envie mais suas lindas canções pelo violão através de vídeos, afinal o que tenho a ver com a cultura indígena? Vá “vender seu peixe” na Alemanha e Espanha onde morou, e encerremos imediatamente nosso trabalho em conjunto, construído com exaustiva dedicação.

E você amigo Dan, com sua visão socialista, nada mais de me emprestar sua cítara, muito menos falarmos de Beatles por horas seguidas … acordes ( como é mesmo aquele do A Hard Days Night  ?) … a  voz do Lennon em In My Life , afinal não acredito na sua visão sócio- econômica e portanto nossos diferenças não mais comportam estas gentilezas.

E você meu amigo xará Roberto, judeu que oferece churrasco de lingüiça de frango (odeio frango e sou kardecista) …  esqueça-me e não me convide mais … eu adoroooooooo carne de porco!

E você querido Mário, que ganhou a vida e o mundo com a sua arte, divulgada em mais de 20 países,  permitindo-lhe  agora viver sua terceira idade com dignidade acima da média brasileira, tendo seu mérito reconhecido com a honraria  de “Cidadão Paulistano”. Terminemos aqui nossa amizade, afinal você é facista, coxinha , burguês,  e obviamente um paulistano fracassado.

E vocês (agora no plural), meus alunos da Escola de Habilidades, retirados das ruas e sarjetas da cidade de São Paulo, alguns cheirando a urina e fezes, suspendamos as aulas, afinal suas escolhas profissionais e pessoais, não me dizem respeito. Suas dores e tentativas de suicídio nada a tem a ver comigo , ok  ? Drogas, sujeira,  …  Fodam-se todos vocês!

E por fim, especialmente o eleitor pobre e desconhecido, que das 56 zonas eleitorais (das 58 da capital) que escolheu João Dória … permita-me informá-lo que Você é um IMBECÍL! Inteligente, respeitosa e gênio da matemática,  é a responsável por posts racistas, contra ricos e paulistanos.

Observação : Todos os nomes aqui citados , não são personagens, mas sim amigos da qual freqüentamos mutuamente as respectivas famílias, e também amigos do Facebook.

Autor: Roberto Mangraviti
contato@sustentahabilidade.com

Artigos

Economista e Facility Manager em Sustentabilidade. Editor, diretor e apresentador do Programa Sustentahabilidade pela WEBTV. Palestrante, Moderador de Seminários Internacionais de Eficiência Energética, Consultor da ADASP- Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Estado de São Paulo e colunista do site do Instituto de Engenharia de São Paulo.

Mais em Artigos

Balneabilidade das praias: bandeira verde ou vermelha?

Laís Nunes15 de agosto de 2019
O mecanismo de defesa de uma planta leva a lagarta ao canibalismo

O mecanismo de defesa de uma planta leva a lagarta ao canibalismo

Karen P Castillioni11 de agosto de 2019
Alimentos Imunológicos

Alimentos imunológicos… conheça-os

Dr Leo Kahn2 de agosto de 2019
Minuto ODS -Cidades e Comunidades Sustentáveis

Vídeo Minuto ODS 12 – Consumo e Produção Responsáveis

Bel Gimenez30 de julho de 2019
Podcast - Sua empresa deve ou não ter um departamento de sustentabilidade

Podcast – Sua empresa deve ou não, ter um Departamento de Sustentabilidade?

Roberto Mangraviti29 de julho de 2019
Hotel de Maceió estimula turismo sustentável

Hotel de Maceió estimula turismo sustentável

Roberto Mangraviti28 de julho de 2019
Presídios Sustentáveis

Presídios sustentáveis no país

Roberto Mangraviti27 de julho de 2019
Metionina - A alta concentração é um fator de risco para sua saúde

Metionina – A alta concentração é um fator de risco para sua saúde

Dr Leo Kahn26 de julho de 2019
Minuto ODS -Cidades e Comunidades Sustentáveis

Vídeo Minuto ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis

Bel Gimenez25 de julho de 2019

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2015 Sustentahabilidade - Todos os direitos reservados.
Os artigos publicados neste Portal, são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. Para mais informações: contato@sustentahabilidade.com

Outros emails específicos: classificados@sustentahabilidade.com dependenciaquimica@sustentahabilidade.com

Translate »