Artigos

A tecnologia da Realidade Virtual para fazer compras

A tecnologia da Realidade Virtual para fazer compras

As lojas de rua estão a cada dia se aprimorando em proporcionar novas oportunidades para a interação entre loja e cliente. Os consumidores se acostumaram a fazer compras usando uma variedade de dispositivos e a imensa popularidade dos smartphones, fazendo que os dispositivos móveis sejam novos canais de comunicação e distribuição ao redor do planeta. Talvez esta mistura do mundo real e on-line sejam votos precursores para o que pode ser a “próxima grande coisa” no mundo das compras com a realidade virtual.

A Realidade Virtual (VR) fornece experiências através de um óculos de proteção que bloqueia o mundo real e faz o usuário mergulhar em um virtual. Este distingue-se de realidade aumentada (RA), onde camadas de conteúdo digital podem ser cobertos sobre o mundo real, fornecendo acesso a ambos. É possível adicionar um compromisso mais profundo com o mundo virtual através da incorporação de outros sentidos, por exemplo, controles de mão tátil para manuseio e manipulação de objetos.

No entanto, o uso da tecnologia pelos varejistas na loja tem sido desigual. A disponibilidade de lojas com Wi-Fi tem aumentado, e algumas lojas oferecem telas sensíveis ao toque e tablets para os clientes navegarem e pesquisarem por itens e procurar informações. Mais comuns são as telas de vídeo que exibem coleções de moda, muitas vezes ligados a aplicativos que oferecem looks inspiradores.

Mas onde que entra a realidade virtual nas lojas? Podemos esperar para ver novas formas de exposição de produtos dos varejistas através desta tecnologia. A Sony, com base em sua experiência adquirida pelo Playstation, pretende adicionar movimento para a experiência do usuário. Algumas marcas já testaram suas lojas virtuais, onde os clientes utilizando a Realidade virtual poderiam um dia ter a mesma experiência de visitar uma loja famosa sem a necessidade de deixar a sua casa, onde pode ser visto no vídeo acima.

Texto: Cristian Reis Westphal
contato@sustentahabilidade.com

Clique para adicionar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos

Estudante de Engenharia Química. Lidera há 7 anos o projeto Ciência e Astronomia, que compartilha informações nas áreas da ciência e astronomia. Trabalha com divulgação científica em escolas e disponibiliza telescópios para observações em praças.

Mais em Artigos

Queimadas 2017

Queimadas 2017

Roberto Mangraviti18 de fevereiro de 2018
Upp's no Rio de Janeiro

As UPP’S do Rio de Janeiro… uma farsa para “ inglês ver”.

Roberto Mangraviti17 de fevereiro de 2018
Energia de gás natural e biomassa

Energia de gás natural e biomassa

Bel Gimenez16 de fevereiro de 2018
Humburger

Alimentos feitos de insetos, uma realidade de mercado.

Roberto Mangraviti14 de fevereiro de 2018
A Mordida da Centopéia

A mordida da centopéia

Karen P Castillioni13 de fevereiro de 2018
Nicolas Maduro

E agora José ?

Roberto Mangraviti12 de fevereiro de 2018
Empório Mata Atlântica

Empório Mata Atlântica com picolés de Uvaia e Juçara.

Bel Gimenez11 de fevereiro de 2018
Plásticos no Mar

Como o plástico está prejudicando recifes de corais?

Karen P Castillioni9 de fevereiro de 2018
O capital

Melhora ou estagnação?

Ricardo Rose8 de fevereiro de 2018

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2015 Sustentahabilidade - Todos os direitos reservados.
Os artigos publicados neste Portal, são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. Para mais informações: contato@sustentahabilidade.com

Outros emails específicos: classificados@sustentahabilidade.com dependenciaquimica@sustentahabilidade.com

Translate »