Artigos

As Plantas Ouvem

As Plantas Ouvem

Pesquisadores da Universidade do Missouri expuseram  algumas espécies de plantas em laboratório a um áudio com ruídos de lagartas comendo vegetação, e verificaram que as plantas  se mostraram  sensíveis as vibrações causadas pelos insetos e predadores em geral.

E para se defenderem, produziram uma substância química repelente.

Universidade de Missouri

Universidade do Missouri (também conhecida como MizzouMU, ou Universidade do Missouri–Columbia) é uma universidade pública localizada em Columbia, Missouri, nos Estados Unidos. Foi fundada em 1839 como a primeira instituição pública de ensino superior a oeste do rio Mississippi. Como a maior universidade do estado, matriculou 32 777 alunos em 2016, oferecendo mais de 300 programas de graduação em 19 faculdades acadêmicas no ano escolar 2014-2015. Columbia é o campus principal do Sistema da Universidade do Missouri, que igualmente mantem os campi de RollaKansas City, e St. Louis.

É uma das melhores instituições de nível superior R1 do país e uma das 34 universidades públicas filiadas à Associação de Universidades Americanas. Possui mais de 300 000 ex-alunos vivendo em todo o mundo, sendo que mais da metade ainda reside no Missouri. Foi classificada na 103ª posição entre universidades nacionais no ranking do U.S. News & World Report de 2016.

A Mizzou oferece aos seus estudantes a vantagem única das áreas de STEM (Science, Technology, Engineering, Math), em Português – Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática. Desde criar modelos de dinossauros extintos nos laboratórios de Protótipo 3D até usar nano-partículas de ouro para o tratamento do câncer, a Mizzou oferece aos estudantes a oportunidade de ajudar os professores, funcionários e alunos a resolver problemas do mundo real – e construir um futuro brilhante bem antes da graduação.

Localizada entre a cidade de Kansas e St. Louis no centro de Missouri, Columbia está no centro do coração dos Estados Unidos. Considerada como a “Maior cidade universitária” pela U.S. News and World Report, a cidade natal da Mizzou faz nos sentirmos numa cidade pequena, porém oferece tudo o que uma cidade grande pode oferecer. Com um mix eclético de festivais, lojas, trilhas na montanha e restaurantes, você terá garantido o seu lugar em um dos melhores lugares para viver na América.

Texto: Roberto Mangraviti
contato@sustentahabilidade.com

 

 

 

Clique para adicionar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Artigos

Economista e Facility Manager em Sustentabilidade. Editor, diretor e apresentador do Programa Sustentahabilidade.com pela WEBTV. Consultor da ADASP- Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Estado de São Paulo e colunista do site do Instituto de Engenharia de São Paulo.

Mais em Artigos

Varejo

Varejo crescerá 1,4% em 2017.

Roberto Mangraviti21 de outubro de 2017
Boni

Boni-65 anos de brilhante trajetória televisiva

Fabio Rejaili Siqueira20 de outubro de 2017
Riso

A origem do riso

Convidado18 de outubro de 2017
acidente ambiental

Complacência MATA!

Roberto Roche17 de outubro de 2017

Desperdício “Zero” … cultura Mottainai do Japão.

Tiemi Yamashita13 de outubro de 2017

O quão grande pode se tornar um tsunami?

Cristian Reis Westphal12 de outubro de 2017
Meio Ambiente

A Importância da Conformidade Ambiental da Indústria

Roberto Roche10 de outubro de 2017
Cerrado

Cerrado e agricultura

Ricardo Rose6 de outubro de 2017
QSMS-RS sustentabilidade

O que a indústria espera do seu Gestor de Sustentabilidade

Roberto Roche5 de outubro de 2017

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2015 Sustentahabilidade - Todos os direitos reservados.
Os artigos publicados neste Portal, são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. Para mais informações: contato@sustentahabilidade.com

Outros emails específicos: classificados@sustentahabilidade.com dependenciaquimica@sustentahabilidade.com

Translate »