Artigos

Beleza Pura Store lidera mercado vegano no Brasil.

Beleza Pura Store lidera mercado vegano no Brasil.

Primeira empresa do mundo a oferecer um catálogo de venda direta de cosméticos veganos e sem crueldade animal (cruelty-free)

Quando o assunto é produto de beleza não testado em animais, a bola da vez é a loja online Beleza Pura Store, maior e-commerce do Brasil no segmento.

A empresa nasceu em 2017, e nestes dois anos, a loja virtual cresceu 5.998%, tornando-a a maior loja de cosméticos veganos do país, e a primeira do mundo a oferecer um catálogo de venda direta de cosméticos veganos e sem crueldade animal (cruelty-free).

O número de pessoas veganas e vegetarianas vem crescendo significativamente, segundo o IBOPE, 14% dos brasileiros se intitula assim. O Veganismo é um movimento que respeita e iguala o direito dos animais ao dos seres humanos e busca excluir, na medida do possível e praticável, todas as formas de exploração e crueldade contra os animais seja na alimentação, no vestuário ou em outras esferas do consumo.

Um outro grande público é o de pessoas que, mesmo não sendo veganas, não aceitam cosméticos testados em animais. Este público está embasado em todos os mais recentes estudos que comprovam a não necessidade de se realizar testes em animais para a produção de cosméticos, e que demonstram – ao contrário disto – que os resultados destes testes são deficientes, além de exporem animais indefesos à tortura diária.


Então, após um grande período de pesquisa de mercado, os empresários Edson Macedo e Louise Patrício, perceberam que uma das grandes dificuldades de quem deseja seguir esse estilo de vida, é encontrar empresas que comprovem em 100% a origem de suas matérias primas, e que seja transparente quanto a todos os processos até a chegada ao produto final.

Partindo desse conceito, resolveram criar a Beleza Pura Store, uma empresa que reúne cosméticos 100% Veganos e Cruelty-free, onde as pessoas podem comprar sem medo, e sem perder tempo lendo as letras minúsculas dos rótulos, tentando descobrir se o produto que estão adquirindo é livre de crueldade com os animais.

O trabalho pioneiro dos empresários chamou atenção da ativista e protetora dos animais com maior visibilidade no Brasil, Luisa Mell, que durante muito tempo teve dificuldade em encontrar em um só lugar uma grande gama de marcas e produtos veganos e hoje é Embaixadora da marca.

“Atualmente tenho muita segurança para indicar os produtos aos meus seguidores, eles sempre me perguntavam onde comprar e agora posso indicar com tranquilidade.” – Luisa Mell.

Outro importante destaque que agrada e gera grande repercussão positiva com os clientes, é a forma de envio dos cosméticos. As caixas são recicladas, e ao invés do isopor, é utilizado extrusado de milho biodegradável para acomodação dos produtos, uma solução ecologicamente correta e mais uma forma de a empresa mostrar consciência ambiental.

Texto: Roberto Mangraviti

contato@sustentahabilidade.com

Artigos

Economista e Facility Manager em Sustentabilidade. Editor, diretor e apresentador do Programa Sustentahabilidade pela WEBTV. Palestrante, Moderador de Seminários Internacionais de Eficiência Energética, Consultor da ADASP- Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Estado de São Paulo e colunista do site do Instituto de Engenharia de São Paulo.

Mais em Artigos

Logística Reversa

10 Pontos – Logística Reversa

Convidado19 de maio de 2019
USB CAMPO GRANDE

UBS Campo Grande/São Paulo

Bel Gimenez17 de maio de 2019
Febre Amarela

Febre Amarela

Dr Leo Kahn16 de maio de 2019
Resíduos orgânicos gerando biogás em restaurante

Resíduos orgânicos gerando biogás em restaurante

Bel Gimenez15 de maio de 2019
Bett Educar

Bett Educar – em São Paulo

Roberto Mangraviti14 de maio de 2019
Hambúrguer vegano com “cara” de carne .

Hambúrguer vegano com “cara” de carne.

Roberto Mangraviti11 de maio de 2019
Governança Digital

Governança digital

Bel Gimenez9 de maio de 2019
Descoberto recife de corais na ilha Queimada Grande

Descoberto recife de corais na ilha Queimada Grande

Ricardo Rose8 de maio de 2019
Petz lança e-commerce com reconhecimento facial para cachorros

Petz lança e-commerce com reconhecimento facial para cachorros

Roberto Mangraviti7 de maio de 2019

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2015 Sustentahabilidade - Todos os direitos reservados.
Os artigos publicados neste Portal, são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. Para mais informações: contato@sustentahabilidade.com

Outros emails específicos: classificados@sustentahabilidade.com dependenciaquimica@sustentahabilidade.com

Translate »