Artigos

Bioinseticida combatendo a mosca branca na agricultura

Bioinseticida combatendo a mosca branca na agricultura

Este inseto causa bastante dor de cabeça aos agricultores, principalmente por ser uma praga de ciclo curto, de 16 a 25 dias em média, ocasionando danos  a lavoura.

 Ao sugar a seiva das plantas, a mosca-branca promove alterações no desenvolvimento vegetativo e reprodutivo das espécies, além da possibilidade de  transmitirem viroses. No algodoeiro, por exemplo, reduz a qualidade da fibra, ocorrendo perdas de até 50% da produção.

Mas, agora, os produtores brasileiros  podem contar com uma nova ferramenta para o Manejo Integrado de Pragas no combate do inseto através do bioinseticida, portanto natural, produzido com óleo de Nim (Azadiractina), e  indicado para as culturas da soja, algodão, feijão, frutas, legumes e verduras.

.A empresa  Biotrop, empresa que desenvolve soluções biológicas e naturais para a agricultura lançara neste mês de setembro o defensivo denominado Bioexos.

Muitos são os benefícios do produtor ao optar pelo novo bioinseticida, como maior segurança para o aplicador, além de não deixar resíduos na cultura. O produto além de  gerar seletividade aos inimigos naturais da lavoura, pode ainda ser associado a químicos.

Importante destacar que trata-se de uma solução para a agricultura convencional e orgânica, trazendo benefícios para os diferentes perfis de agricultores e modelos de produção.

Vale destacar que a  Biotrop é uma empresa inovadora, fruto da visão e da aliança com o fundo de investimento Aqua Capital,  voltado à expansão de empresas de médio porte do agronegócio no Brasil e na América do Sul.

Texto: Roberto Mnagraviti

roberto@sustentahabilidade.com

Artigos

Economista e Facility Manager em Sustentabilidade. Editor, diretor e apresentador do Programa Sustentahabilidade pela WEBTV. Palestrante, Moderador de Seminários Internacionais de Eficiência Energética, Consultor da ADASP- Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Estado de São Paulo e colunista do site do Instituto de Engenharia de São Paulo.

Mais em Artigos

Dia da Árvore e o bem estar

Dia da Árvore e o bem estar !

Roberto Mangraviti21 de setembro de 2020
Unicórnio nacional é destaque no mundo dos negócios ambientais

Unicórnio nacional é destaque no mundo dos negócios ambientais

Roberto Mangraviti8 de agosto de 2020

Energia limpa crescendo em 2020 no Mundo

Roberto Mangraviti3 de agosto de 2020
Novo marco legal do saneamento

Novo marco legal do saneamento

Roberto Mangraviti26 de julho de 2020

Conheça do benefícios das plantas medicinais e aromáticas

Isabel Gimenez20 de julho de 2020

Primeiro pivô de irrigação por energia solar é lançado no Brasil

Roberto Mangraviti13 de julho de 2020

Biosolvit é ganhadora do Virtual South Summit de Sustentabilidade

Roberto Mangraviti28 de junho de 2020

Transações online de gado ganham força durante pandemia

Roberto Mangraviti15 de junho de 2020

Oceanos e suas biodiversidades em alerta

Convidado9 de junho de 2020

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2015 Sustentahabilidade - Todos os direitos reservados.
Os artigos publicados neste Portal, são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. Para mais informações: contato@sustentahabilidade.com

Outros emails específicos: classificados@sustentahabilidade.com dependenciaquimica@sustentahabilidade.com