Artigos

Biosolvit é ganhadora do Virtual South Summit de Sustentabilidade

Biosolvit é ganhadora do Virtual South Summit de Sustentabilidade

A startup, que atua com biotecnologia e é investida do BMG UpTech, venceu o torneio de inovação com uma solução para preservação da flora e dos oceanos.

A Biosolvit é uma startup com foco em biotecnologia, que utiliza fontes renováveis de matéria-prima para criar soluções para a preservação ambiental. No início do mês, a empresa conquistou mais um importante reconhecimento da qualidade e eficiência de seu produto. Foi a vencedora do Virtual South Summit de Sustentabilidade, o quarto encontro digital, organizado pela South Summit e pela IE University. Agora disputará a etapa final do South Summit 2020, entre os dias 6 e 8 de outubro.

O projeto ganhador permite proteger a flora e os oceanos, por meio de um absorvedor natural do petróleo e seus derivados e do reaproveitamento do material coletado na água com enorme eficiência. Trata-se da única tecnologia no mundo que possibilita a reutilização de mais de 95% do óleo absorvido. A seleção aconteceu entre mais de 180 soluções apresentadas, com foco, principalmente, em gestão de resíduos e reciclagem, impactos sociais, tecnologia verde e limpa e mobilidade urbana. Para a classificação, os jurados levaram em conta a inovação apresentada pelo produto, sua escalabilidade, a equipe de profissionais envolvida e a possibilidade de atração de investimentos.

O CEO e fundador da Biosolvit, Guilhermo Queiroz, comemora o resultado. “É muito gratificante essa valorização dentro do ecossistema mundial de inovação. Nosso propósito é sempre inovar. Acreditamos que soluções inovadoras, provenientes de fontes renováveis, são capazes de minimizar os graves problemas ambientais. E a atual pandemia, enfrentada por todo o mundo, reforçou ainda mais a importância da sustentabilidade e do uso de tecnologias inovadoras nessa área”, destaca.

No mercado desde 2014, a Biosolvit atua com biotecnologia aplicada ao desenvolvimento de novos materiais, criando soluções ecológicas e sustentáveis para problemas ambientais, a partir de fontes renováveis. Utiliza biomassa descartada ou dejetos industriais para criar produtos que aliam sustentabilidade e viabilidade econômica. A empresa foi uma das cinco finalistas do programa Conecta, desenvolvido pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e o BMG UpTech, ao longo de 2018. Atualmente a startup expande seus negócios, de forma consistente, na América Latina, América do Norte e Europa.

Artigos

Economista e Facility Manager em Sustentabilidade. Editor, diretor e apresentador do Programa Sustentahabilidade pela WEBTV. Palestrante, Moderador de Seminários Internacionais de Eficiência Energética, Consultor da ADASP- Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Estado de São Paulo e colunista do site do Instituto de Engenharia de São Paulo.

Mais em Artigos

Dia da Árvore e o bem estar

Dia da Árvore e o bem estar !

Roberto Mangraviti21 de setembro de 2020
Bioinseticida combatendo a mosca branca na agricultura

Bioinseticida combatendo a mosca branca na agricultura

Roberto Mangraviti7 de setembro de 2020
Unicórnio nacional é destaque no mundo dos negócios ambientais

Unicórnio nacional é destaque no mundo dos negócios ambientais

Roberto Mangraviti8 de agosto de 2020

Energia limpa crescendo em 2020 no Mundo

Roberto Mangraviti3 de agosto de 2020
Novo marco legal do saneamento

Novo marco legal do saneamento

Roberto Mangraviti26 de julho de 2020

Conheça do benefícios das plantas medicinais e aromáticas

Isabel Gimenez20 de julho de 2020

Primeiro pivô de irrigação por energia solar é lançado no Brasil

Roberto Mangraviti13 de julho de 2020

Transações online de gado ganham força durante pandemia

Roberto Mangraviti15 de junho de 2020

Oceanos e suas biodiversidades em alerta

Convidado9 de junho de 2020

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2015 Sustentahabilidade - Todos os direitos reservados.
Os artigos publicados neste Portal, são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. Para mais informações: contato@sustentahabilidade.com

Outros emails específicos: classificados@sustentahabilidade.com dependenciaquimica@sustentahabilidade.com