Artigos

Brasil país dos reinventores da roda!

Brasil país dos reinventores da roda!

A suspensão do serviço whatt’s app no Brasil, deve servir de alerta aos brasileiros sobre o modo tupiniquim de tratar as coisas. Queremos ser mais realistas que o rei. Sempre! Ou haveria outros interesses escondidos?
O whatt’s app, um serviço desenvolvido com a mais avançada tecnologia, serve para todo mundo, mas aqui no Brasil há um senão… A Uber presta serviço em todo mundo (há também na França movimentos contrários) mas aqui não serve “exatamente” para as grandes capitais, falta alguma coisa …precisa de legislação … precisa de… precisa sabemos lá de que.
A Alemanha que não tem sol, desliga usinas nucleares para substituir por energia solar e outras limpas, mas aqui no Brasil estamos, ainda em 2015, construindo Angra 3, pois usina nuclear serve e solar nem tanto. E o refrigerante diet ? Nos anos 80 aqui no Brasil ainda se discutia a utilização do aspartame e outros substitutos do açúcar, mesmo que nos EUA a FDA(*) criada em 1862 (sim você leu certo … quase 2 séculos) já havia liberado para o consumo humano há décadas. Desta forma a população de diabéticos (estima-se que 10% não possam ingerir açúcar) não podia tomar refrigerantes (**).
Sempre queremos reinventar a roda … descobrir pêlo em ovo … parecer que entendemos mais do que os outros ou que temos uma saída melhor para um problema, mesmo que a solução não esteja a caminho.
Enquanto isso, ora ficamos 2 dias sem zapezape … outros moram ao lado de usinas atômicas em Angra dos Reis (lembram de Fukushima?)… outros andam de ônibus LOTADOS pois não tem automóvel próprio mas também não podem usar a Uber… e outros ficaram décadas sem consumir novos produtos, como os diabéticos brasileiros ficaram.
Em suma, talvez em nossa terra, tem gente que entenda mais de saúde pública que o pessoal da FDA… Ou somos um povo prepotente e petulante… Ou queremos reinventar a roda no Brasil. Será que tem alguma coisa estranha abaixo da linha do equador ?

Autor : Roberto Mangraviti
contato@sustentahabilidade.com

(*)FDA (Food and Drug Administration) é o órgão governamental dos Estados Unidos da América responsável pelo controle dos alimentos (tanto humano como animal), suplementos alimentares, medicamentos (humano e animal), cosméticos, equipamentos médicos, materiais biológicos e produtos derivados do sangue humano.
(**) o autor não defende o uso de qualquer tipo de refrigerante .

Clique para adicionar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Artigos

Economista e Facility Manager em Sustentabilidade. Editor, diretor e apresentador do Programa Sustentahabilidade.com pela WEBTV. Consultor da ADASP- Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Estado de São Paulo e colunista do site do Instituto de Engenharia de São Paulo.

Mais em Artigos

Plantas ouvem

As Plantas Ouvem

Roberto Mangraviti20 de agosto de 2017
Mercado de Trabalho

Os jovens e suas escolhas profissionais. Um mundo repleto de descontentamento.

Camila Gagliardi19 de agosto de 2017
Árvores Urbanas

Aplicativo para monitoramento de árvores urbanas

Laís Nunes17 de agosto de 2017
ração para cachorro

Dicas de como cuidar das rações dos pets

Fernanda Lanzelotti15 de agosto de 2017
Sistema de Gestão

A Importância do Sistema de Gestão Integrada nas Indústrias de Óleo, Gás e Energia

Roberto Roche15 de agosto de 2017
Lições para o Brasil P&D

P&D no Mundo .

Roberto Mangraviti13 de agosto de 2017
Bem estar

Bem estar dos funcionários em empresas de sucesso

Roberto Mangraviti12 de agosto de 2017
lu oliveira

Acontece em São Paulo

Bel Gimenez11 de agosto de 2017
EUA

Nos EUA, empresas salvam Acordo do Clima cancelado por Trump

Ricardo Rose10 de agosto de 2017

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2015 Sustentahabilidade - Todos os direitos reservados.
Os artigos publicados neste Portal, são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. Para mais informações: contato@sustentahabilidade.com

Outros emails específicos: classificados@sustentahabilidade.com dependenciaquimica@sustentahabilidade.com

Translate »