5 Minutos Entrevista

Bruno Mansini: Reverenciado por Jon Anderson (ex-Yes)

Bruno Mansini: Reverenciado por Jon Anderson (ex-Yes)

5 Minutos Entrevista o cantor e compositor paulistano BRUNO MANSINI, que surge no mercado mundial, aplaudido por mitos como Jon Anderson (Yes), recomendado pela revista eletrônica do Japão Birds & Buildings, e eleito Melhor Trabalho Nacional e Melhor Artista Solo (2015) pelo site Rock Progressivo Brasil

 

1 – Tendo como trabalho de estréia o sinfônico e etéreo “Dream From The Earth (2013) o que poderemos esperar desse seu novo trabalho- “SECRET SIGNS OF GREEN” ?

– Resposta: Antes mesmo de começar, acho importante dizer que assuntos relacionados à existência humana sempre foram uma grande influência para que eu pudesse desenvolver o meu trabalho como compositor.

Sempre fui e ainda sou influenciado por tudo aquilo que possa de alguma forma me emocionar, e procuro através dessas experiências, de forma poética, traduzir sentimentos e sensações por meio de sons.

Tendo como base o Rock Progressivo Sinfônico, “Secret Signs Of Green” é um trabalho que pretende resgatar a essência de toda a música que era feita nas décadas de 70, 80 e 90, proporcionando ao ouvinte por meio da arte musical, além de bem estar, um maior contato com suas emoções.

 

2- Quais foram suas principais influências musicais para que pudesse compor o seu mais recente trabalho?

– Resposta: Bem Eu poderia citar uma centena delas (risos) já que possuo influências diversas que marcaram períodos diferentes da minha vida, porém, irei citar apenas aquelas que eu considero como as principais influências para a composição do disco.

São elas: Música de Concerto (Todos os períodos), Milton Nascimento/Clube da Esquina, Música instrumental Brasileira (Egberto Gismonti), Rock Progressivo Sinfônico da década de 70, bandas de Rock da década de 90, Música Pop e Hard Rock/AOR da década de 80 e por fim, música oriental.

 

3- Você gravou todos os instrumentos em seu primeiro disco e também gravou quase todos os instrumentos nesse segundo trabalho. Existe algum motivo para isso?

– Resposta: Como se trata de um trabalho que pretende trazer as minhas impressões sobre os assuntos abordados no disco, achei que seria interessante gravar quase todos os instrumentos e vozes novamente, porém, diferente do primeiro, esse segundo trabalho conta com a participação de outros músicos nas guitarras.

 

4 – As letras e melodias continuam possuindo um cunho espiritual marcante em “Secret Signs of Green”, repetindo de alguma forma que você já tinha sido abordado em seu trabalho anterior “Dreams From The Earth”. Você acha que a música pode ajudar as pessoas na busca por um  maior equilíbrio?

– Resposta: Não apenas a música, que conduz o homem a sua essência por meio da maior compreensão das suas emoções, como também todas as artes podem de alguma forma influenciar o homem na buscar por uma maior compreensão de si mesmo.

5 – Para finalizar, onde podemos encontrar o seu trabalho?

– Resposta: Primeiramente, muito obrigado ao site “Sustentahabilidade” por essa oportunidade. Todo o meu trabalho poderá ser encontrado em minha fan Page do facebook (www.facebook.com/brunomansinicomposer), e também em meu site (www.brunomansini.wix.com/brunsini). Um grande abraço, muita paz e muita música para todos!

 

Depoimentos:

– “Um trabalho com uma sonoridade maravilhosa,                                                                      Muita qualidade nos arranjos, ótima gravação!”

             (JON ANDERSON – ex-YES/Solo artist)

Foto: Revista Rolling Stones

Jon Anderson

 

Bruno_Mansini3

 

Clique para adicionar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

5 Minutos Entrevista

Economista e Facility Manager em Sustentabilidade. Editor, diretor e apresentador do Programa Sustentahabilidade.com pela WEBTV. Consultor da ADASP- Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Estado de São Paulo e colunista do site do Instituto de Engenharia de São Paulo.

Mais em 5 Minutos Entrevista

5’ Minutos Entrevista – Robson Miguel.

5’ Minutos Entrevista – Robson Miguel.

Roberto Mangraviti16 de julho de 2017

EXCLUSIVO – Petrônio Côrrea Filho, responsável pelo lançamento da marca Senna

Roberto Mangraviti1 de maio de 2017

Brasil produzindo azeite de qualidade

Roberto Mangraviti12 de janeiro de 2017

Música Flamenca em São Paulo

Roberto Mangraviti24 de maio de 2016

Entrevista exclusiva com a cantora Manu Santos

Bel Gimenez11 de março de 2016

Mediação na Saúde

Roberto Mangraviti21 de janeiro de 2016

5.a Edição do Benchmarking Jr

Roberto Mangraviti15 de janeiro de 2016

Mesa Radiônica Quântica e nossa mente

Roberto Mangraviti1 de dezembro de 2015

Emmanuele Baldini – A arte da Itália no Brasil

Roberto Mangraviti26 de outubro de 2015

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2015 Sustentahabilidade - Todos os direitos reservados.
Os artigos publicados neste Portal, são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. Para mais informações: contato@sustentahabilidade.com

Outros emails específicos: classificados@sustentahabilidade.com dependenciaquimica@sustentahabilidade.com

Translate »