5 Minutos Entrevista

Entrevista exclusiva com a cantora Manu Santos

Entrevista exclusiva com a cantora Manu Santos

5 Minutos Entrevista a cantora carioca Manu Santos que se apresenta em São Paulo, no mês de março, interpretando Mercedes  Sosa na 5ª edição do “Canto da Gente”.

— “Ela é maravilhosa. Uma menina de muito talento. Eu desejo que ela seja cada vez mais conhecida e que ela esteja cada vez mais consciente do poder que a arte dela tem.”
Padre Fábio de Melo

1 – Do suave “Nossa Alegria”, gravado em 2011, para o sólido e poético “Manu Visita Magno Mello”, gravado em 2015…Comente um pouco sobre a transição desses lindos trabalhos.

Resposta:  O “Nossa Alegria” foi o ponta pé inicial para que abrissem os caminhos. E foi um retorno esplendoroso para esse “início”. Falo “início”, porque na verdade, não comecei a cantar em 2011, comecei em 2000.
Além das canções escolhidas, tive o prazer de compartilhar esse CD com grandes músicos, compositores, diretores: Tuca Alves e André Agra, contato importante com o mundo da música: Rodrigo Vidal Luiz Tornaghi. E na época da escolha do repertório, sempre tive um pensamento de sentimento de paz, amor, cuidado e eu queria músicas que pudessem transmitir essa suavidade. Graças a esses poetas, encontrei as canções.
O CD “Manu Santos Visita Magno Mello” é pura poesia, é político, é direto e também é a fase que estou vivendo. Abracei esse lindo trabalho com todo amor e sou muito agradecida ao astral por ter posto o Magno Mello em meu caminho.
E mais uma vez, tive a direção primorosa de Tuca Alves e o luxo por ter Gilberto (Giló) e Lui Coimbra participando desse novo universo.

2 – Como surgiu a ideia de interpretar a grande Mercedes Sosa? Quais as influências de Sosa em sua carreira?

Respostas:  Nossa… Sempre, sempre tive vontade de cantar Mercedes Sosa. Por ela ser um exemplo de garra, luta e fibra. Valente e que vibrava a cada passo que dava.
Mercedes era a “voz do sem voz”. Ela esbravejava aos quatro cantos do mundo sobre a política, o sofrimento e também a alegria em ser um menestrel.
Então, sempre tive vontade de segui-la/cantá-la. E estava na casa de João Pinheiro conversando sobre shows e ele me perguntou: Vem cá. Vamos fazer o show em Homenagem a Mercedes Sosa?
Nem titubeei, topei na hora.
Chamei o Tuca Alves pra fazer a direção Musical e os arranjos do show e foi MARAVILHOSO!

3 – Com direção e produção do cantor João Pinheiro, o show “Gracias a La Vida” foi abraçado pela crítica carioca. O que podemos esperar desse trabalho?
Será que vem um novo disco por aí?

Resposta: É um trabalho prospero, com toda certeza. E sim, pensamos em registrar essa homenagem.

4 – Você é a próxima atração do sarau itinerante “O Canto da Gente”. Como surgiu o convite e o que significa participar desse projeto tão intimista?
Resposta:  O produtor d’O Canto da Gente entrou em contato comigo e simplesmente aceitei na hora. Imagina não participar desse projeto tão bonito, onde temos contato direto com o público, a intimidade é fundamental para nós artistas.
Não gosto do longe, gosto de estar perto e esse projeto “O Canto da Gente” tem tudo a ver comigo, com o que sinto.

5 – Qual a importância de cantar tão perto do público?

Resposta: Como disse, estar perto do público é fundamental pro artista. Ou melhor, é uma conexão entre o artista e o fã para sempre. Uma amizade que transcende o abstrato do concreto. O real da fantasia.
É muito bom estar próximo de quem nos põe com todo carinho lá no alto.

Clique para adicionar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

5 Minutos Entrevista

Pedagoga, Produtora, Diretora Comercial e de Tecnologia, do Portal Sustentahabilidade.com. Especialista em planejamento de recurso corporativo, gestão de processos e projetos.

Mais em 5 Minutos Entrevista

5’ Minutos Entrevista – Robson Miguel.

5’ Minutos Entrevista – Robson Miguel.

Roberto Mangraviti16 de julho de 2017

EXCLUSIVO – Petrônio Côrrea Filho, responsável pelo lançamento da marca Senna

Roberto Mangraviti1 de maio de 2017

Brasil produzindo azeite de qualidade

Roberto Mangraviti12 de janeiro de 2017

Música Flamenca em São Paulo

Roberto Mangraviti24 de maio de 2016

Bruno Mansini: Reverenciado por Jon Anderson (ex-Yes)

Roberto Mangraviti13 de março de 2016

Mediação na Saúde

Roberto Mangraviti21 de janeiro de 2016

5.a Edição do Benchmarking Jr

Roberto Mangraviti15 de janeiro de 2016

Mesa Radiônica Quântica e nossa mente

Roberto Mangraviti1 de dezembro de 2015

Emmanuele Baldini – A arte da Itália no Brasil

Roberto Mangraviti26 de outubro de 2015

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2015 Sustentahabilidade - Todos os direitos reservados.
Os artigos publicados neste Portal, são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. Para mais informações: contato@sustentahabilidade.com

Outros emails específicos: classificados@sustentahabilidade.com dependenciaquimica@sustentahabilidade.com

Translate »