Artigos

Faça sua Doação: computadores e impressoras para albergados!

Faça sua Doação: computadores e impressoras para albergados!

 

Ser um morador de rua, diferentemente do senso comum, não é primazia de infortunados cidadãos com baixa escolaridade, ou de pessoas de berço humilde que não tiveram chances de atingir o sucesso profissional. Em muitos casos é decorrente de desequilíbrios emocionais, por questões até corriqueiras mas que se tornaram traumáticas como rompimento de casamentos, morte de entes queridos ou quebra financeira. Situações estas a que todos nós estamos  sujeitos. Sendo assim, é comum encontrarmos médicos, advogados, jornalistas, enfim cidadãos que tiveram situações equilibradas no passado recente, vivendo agora a agonia da perda de algo muito maior: a dignidade .  Por este motivo o Portal SustentaHabilidade lançou uma parceria com a Oficina Boracéa, entidade que acolhe moradores de rua em São Paulo. O primeiro passo foi o lançamento do segundo ebook do editor chefe do Portal, Roberto Mangraviti,  em  tarde de “autógrafo eletrônico” com renda voltada àquela entidade, que irá estender-se com outras tardes semelhantes  durante 2015. A segunda fase que ora se inicia é a criação de uma Sala de Computação no local, justamente para abrir possibilidades para moradores de rua reencontrarem empregos e reerguerem-se em suas vidas. O objetivo do Portal nesta fase é arrecadar 12 notebooks e 06 impressoras em perfeito estado de funcionamento, para montagem desta sala, que terá voluntários cooperando com a resocialização do indivíduo através de noções básicas de computação (perdidas na memória do morador de rua).  Poderá desta forma o acolhido achar um norte para a própria vida, montando/enviando currículos e mais ainda…  buscando novas oportunidades pela internet.

A sala também proporcionará um ambiente de estudo que certamente impactará no equilíbrio emocional deste cidadão que poderá acessar redes sociais, afinal é para isto de fato serve o Facebook o Twitter e tantos outros serviços de tecnologia.  Neste momento em que o país busca soluções para uma crise que vai muito além do campo econômico,  poderá um doador através do encaminhamento de um equipamento (as vezes encostado), recuperar cidadãos honrados, que amanhã serão, quem sabe, seus clientes, funcionários, ou muito mais … um eterno amigo!

Escreva para contato@sustentahabilidade.com  para fazer sua doação e ajude a construir um Brasil grande de verdade.

Clique para adicionar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos

Pedagoga, Produtora, Diretora Comercial e de Tecnologia, do Portal Sustentahabilidade.com. Especialista em planejamento de recurso corporativo, gestão de processos e projetos.

Mais em Artigos

Queimadas 2017

Queimadas 2017

Roberto Mangraviti18 de fevereiro de 2018
Upp's no Rio de Janeiro

As UPP’S do Rio de Janeiro… uma farsa para “ inglês ver”.

Roberto Mangraviti17 de fevereiro de 2018
Energia de gás natural e biomassa

Energia de gás natural e biomassa

Bel Gimenez16 de fevereiro de 2018
Humburger

Alimentos feitos de insetos, uma realidade de mercado.

Roberto Mangraviti14 de fevereiro de 2018
A Mordida da Centopéia

A mordida da centopéia

Karen P Castillioni13 de fevereiro de 2018
Nicolas Maduro

E agora José ?

Roberto Mangraviti12 de fevereiro de 2018
Empório Mata Atlântica

Empório Mata Atlântica com picolés de Uvaia e Juçara.

Bel Gimenez11 de fevereiro de 2018
Plásticos no Mar

Como o plástico está prejudicando recifes de corais?

Karen P Castillioni9 de fevereiro de 2018
O capital

Melhora ou estagnação?

Ricardo Rose8 de fevereiro de 2018

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2015 Sustentahabilidade - Todos os direitos reservados.
Os artigos publicados neste Portal, são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. Para mais informações: contato@sustentahabilidade.com

Outros emails específicos: classificados@sustentahabilidade.com dependenciaquimica@sustentahabilidade.com

Translate »