Sem categoria

“Fazenda” Solar em MG

“Fazenda” Solar em MG

“Fazenda” Solar em MG

Uma história que começou com a chegada do trem de ferro ao norte de Minas Gerais, na rota da velha Maria Fumaça, está o município progressista de Capitão Enéas, com  uma população de  20 mil habitantes.

Agora  a cidade dá mais um passo em seu desenvolvimento com a inauguração da primeira usina solar fotovoltaica da região, que deverá fortalecer ainda mais os negócios, gerar economia em eletricidade para diversas empresas, além de dar exemplo de sustentabilidade.

Uma empresa mineira especializada na instalação e gerenciamento de usinas solares,  disponibiliza o aluguel de cotas em suas fazendas solares e toda a energia gerada é creditada na conta de energia de empresas, condomínios ou indústrias, com investimento de mais de R$ 6 milhões no projeto.

A modalidade de Geração Compartilhada, criada a partir da Resolução 482 da ANNEL (Agencia Nacional), possibilita compartilhar energia advinda de micro ou minigeração entre um grupo de pessoas (CPF ou CNPJ) que estejam na mesma área de concessão ou permissão, por meio de consórcio ou cooperativa em locais que sejam atendidos pela mesma rede distribuidora de energia. No caso de Capitão Enéas, a usina fotovoltaica é ligada à concessionária CEMIG por meio do sistema ON GRID.

Os benefícios para as empresas que aderem ao consórcio solar são inúmeros, tais como: não precisar investir em equipamentos próprios para a geração de energia, desconto sobre a tarifa local de até 25%, economia a longo prazo e fornecimento de energia contínua garantido pela concessionária e colaboram com a sustentabilidade e a reponsabilidade socioambiental

roberto@sustentahabilidade.com

www.robertomangraviti.com.br

Sem categoria

Economista e Facility Manager em Sustentabilidade. Editor, diretor e apresentador do Programa Sustentahabilidade pela WEBTV. Palestrante, Moderador de Seminários Internacionais de Eficiência Energética, Consultor da ADASP- Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Estado de São Paulo e colunista do site do Instituto de Engenharia de São Paulo.

Mais em Sem categoria

O poder dos óleos vegetais no reforço da imunidade

O poder dos óleos vegetais no reforço da imunidade

Roberto Mangraviti22 de junho de 2020
Philip kotler

O voluntariado desenvolvendo Empresas.

Roberto Mangraviti27 de abril de 2020

A bomba de Hiroshima “combatendo” o Covid e a energia limpa.

Roberto Mangraviti13 de abril de 2020
Modesto Carvalhosa

Entrevista com Dr. Carvalhosa e o pedido de impeachment contra Gilmar Mendes

Programa SustentaHabilidade3 de novembro de 2019
Alimentos Funcionais

Alimentos Funcionais

Dr Leo Kahn30 de agosto de 2019
Paulo Azevedo

Paulo Azevedo International Coach no Brasil

Bel Gimenez23 de março de 2019

Plantas carnívoras

Karen P Castillioni7 de março de 2019
Expocietec - Cietec

Encontro de Inovação e Empreendedorismo em São Paulo

Bel Gimenez17 de novembro de 2018

Peça teatral aborda o Câncer de Mama em São Caetano(SP)

Roberto Mangraviti18 de outubro de 2018

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2015 Sustentahabilidade - Todos os direitos reservados.
Os artigos publicados neste Portal, são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. Para mais informações: contato@sustentahabilidade.com

Outros emails específicos: classificados@sustentahabilidade.com dependenciaquimica@sustentahabilidade.com