Artigos

Imunidade: alimentação com ingredientes naturais

Imunidade: alimentação com ingredientes naturais

Nunca se falou tanto sobre alimentação saudável como nos últimos anos, todavia, com o aparecimento do novo coronavírus, o assunto trouxe à tona a preocupação com a imunidade durante esse período de quarentena.

O isolamento social pode ser propício a exageros alimentares, por isso, a inquietação com uma alimentação consciente é mandatória para reforçar o sistema imunológico, o que resulta em um organismo mais resistente e menos suscetível a doenças.

Mas estar atento a uma alimentação saudável não é novidade para o brasileiro. Segundo pesquisa da Euromonitor Internacional, desde 2018, o Brasil ocupa a quinta colocação mundial no ranking de vendas de alimentos e bebidas saudáveis.

Os dados destacam que este setor da indústria deve, mais do que nunca, apostar no desenvolvimento de produtos que atendam à demanda. E, para isso, é necessário que recorram a ingredientes de alto valor nutricional, rico em vitaminas, antioxidantes, minerais e ômegas.

Neste momento de incerteza e da angústia de quarentena a busca pelos produtos indulgentes sobem durante as compras. E combinar conveniência e saudabilidade em produtos indulgentes é possível. Produtos saudáveis devem ser saborosos. Neste sentido incluir nas formulações ingredientes menos processados, pode ser uma ótima estratégia, como o açúcar demerara líquido ou mascavo líquido com certificações orgânicas e que mantém os minerais naturais da cana, como cálcio, magnésio, fósforo, potássio e ferro.

Outro exemplo que chama a atenção são os ômegas e vitaminas naturais provenientes de óleos vegetais. Os ômegas e as vitaminas são essenciais para dar um booster na imunidade. Momentos de quarentena com noites mal dormidas, falta de exercício físico, pede um reforço alimentar para apoiar a imunidade. Nesta categoria de óleos vegetais há opções diversas, tradicionais às mais exóticas, como óleo de Castanha-do-Brasil, Coco Virgem, Coco Licuri, Sacha Inchi, Babaçu Tostado, Maracujá e óleo de Açaí, o importante é observar que estes produtos além de saudáveis, carregam em cada aplicação um compromisso socioambiental, favorecendo a conservação da floresta e apoiando a comunidade local. Esses óleos são livres de aditivos químicos ou solventes e podem ser utilizados nas mais diversas

aplicações das indústrias, desde pães, bolos, doces ou mesmo o uso direto em saladas.

Sem dúvidas, a alimentação saudável é necessária em momento como este que estamos vivenciando. A boa notícia é que já existem fornecedores de ingredientes que podem ser os melhores parceiros frente ao desafio de oferecer ao mercado produtos finais saudáveis e que não deixam a desejar em termos de sabor.

contato@sustentahabilidade.com

Artigos

Produtora, Diretora Comercial, Administrativa e Tecnologia do Portal Sustentahabilidade. Formada em Pedagogia, Contabilidade e Tecnóloga em Gestão de Processos. Atua a mais de 20 anos como especialista em planejamento de recursos corporativos, planejamento estratégico e canais de comunicação.Expertise na administração de projetos críticos com foco em cumprimento de metas,prazos e processos.Gestão, produção e curadoria de conteúdo, planejamento de ações em plataformas digitais e administração de conteúdo em Redes Sociais e Youtube. Experiência em Produção e Edição de Vídeos, coordenação, administração e desenvolvimento de sites.

Mais em Artigos

BNPETRO

Unicórnio nacional é destaque no mundo dos negócios ambientais

Roberto Mangraviti8 de agosto de 2020
Energia limpa crescendo em 2020 no Mundo

Energia limpa crescendo em 2020 no Mundo

Roberto Mangraviti3 de agosto de 2020
Novo marco legal do saneamento

Novo marco legal do saneamento

Roberto Mangraviti26 de julho de 2020
Conheça do benefícios das plantas medicinais e aromáticas

Conheça do benefícios das plantas medicinais e aromáticas

Isabel Gimenez20 de julho de 2020
Irrigação por Energia Solar

Primeiro pivô de irrigação por energia solar é lançado no Brasil

Roberto Mangraviti13 de julho de 2020
Biosolvit é ganhadora do Virtual South Summit de Sustentabilidade

Biosolvit é ganhadora do Virtual South Summit de Sustentabilidade

Roberto Mangraviti28 de junho de 2020
Transações online de gado ganham força durante pandemia

Transações online de gado ganham força durante pandemia

Roberto Mangraviti15 de junho de 2020
Oceanos e suas biodiversidades em alerta

Oceanos e suas biodiversidades em alerta

Convidado9 de junho de 2020
Resignifcando o Século XXI e ½ : do “politicamente correto” ao economicamente inepto.

Resignifcando o Século XXI e ½ : do “politicamente correto” ao economicamente inepto.

Roberto Mangraviti7 de junho de 2020

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2015 Sustentahabilidade - Todos os direitos reservados.
Os artigos publicados neste Portal, são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. Para mais informações: contato@sustentahabilidade.com

Outros emails específicos: classificados@sustentahabilidade.com dependenciaquimica@sustentahabilidade.com