Artigos

“Isto NUNCA vai acontecer…“ e outras frases sem sentido

“Isto NUNCA vai acontecer…“ e outras frases sem sentido

Quem ainda não ouviu esta frase dita por alguém ou de si mesmo : “ Isto NUNCA vai acontecer, é bobagem “.

Este posicionamento revela uma, postura de buscar antever o futuro em cima dos fatos existentes, desconsiderando portanto qualquer mudança do entendimento social, avanço tecnológico ou até descoberta acidental.

Descoberta acidental ? Basta lembrar do cirurgião Francisco Gregori Junior, do Hospital Evangélico de Londrina/PR , que em 1998 aplicou super bonder  no coração da paciente Joana Messas Woitas(adquirida no posto de gasolina frontal ao hospital)  e  que agonizava aos 69 anos de idade de hemorragia . Resultado ? Ela sobreviveu 13 anos normalmente, falecendo portanto aos 82 anos! Estaria o médico desenvolvendo nova tecnologia ?? Não parece …

Há basicamente dois tipos de reação diante de fatos inusitados : pessoas assertivas que buscam soluções e entendimento para situações estranhas e outras acomodadas, desconfiadas, travadas  e sem reação.

È possível chover peixes ? Claro que sim, tufões deslocando-se pelo mar e criando rodamoinhos elevam alguns peixes a dezenas de metros por sobre o mar.

E assim caminha a humanidade, algumas  pessoas avaliando, em geral, em cima daquilo que já está estabelecido, sem lançar uma luz diversa um olhar diferente, desprezando novas oportunidades e/ou novos conhecimentos.

O que dizer de uma senhora de Liverpool, apelidada de Mimi, que em meados do anos 50 presenteou seu encrenqueiro sobrinho, adolescente, com um violão e profetizou “ menino, não pense que você vai ganhar a vida com isto …”

Para nossa sorte , o jovem John Lennon agradeceu o presente da Tia Mimi e re-escreveu a história da música contemporânea e da comunicação. Lógico que música é gosto pessoal mas algumas considerações estão acima do gosto, pois são fatos. Lennon e seus comparsas participaram das maiores transformações sociais e de comunicação do Planeta :

Mensagem Pacifista ? “ All you Need is Love” foi em 1967 a primeira transmissão via satélite  para o Mundo !

Arrecadar dinheiro para causas sociais ? O Concerto para Bangladesh em 1971, no Madison Square Garden, organizado por George Harrison, foi a primeira parceria (junto com a ONU) que gerou na oportunidade uma arrecadação vultosa de U$$ 300.000,00 para combate a fome.

Vídeo Clip ? Enviaram para o Programa Ed Sullivan Show, em Washington, um vídeo da banda tocando o lançamento da canção “ Hello Goodbye “ em 1968,  a fazer sucesso em todo mundo, enquanto os quatro tomavam chá confortavelmente durante o inverno britânico.

Karaokê? O desenho animado “Yellow Submarine” mostrava  os “personagens”  cantando as músicas com as letras sendo  apresentadas num típico  tele-prompter.

Enfim, foram inseridas tantas formas de novas expressões de comunicação e entretenimento enquanto  muita gente ia dizendo “tudo bobagem” e hoje estão todas eternizadas junto com as canções, gostando delas ou não. E tudo começou com um inútil …  violão da Tia Mimi.

Próximas previsões ???

Mídias sociais interferindo nas empresas ? Bobagem !

Jonal On Line substituir o impresso ? Jamais …

Grandes Nações na bancarota ? Impossível !

Empresas brasileiras comprando norte-americanas? Que dizer da fusão entra Antarctica e Brahma, criando AB InBev que adquiriram a cervejaria Budweiser, a Burger King e recentemente o ketchup Heinz …

Grandes organizações sucumbindo? Nunca! Foi  assim com a indústria automobilística norte americana que conclamava, “automóvel japonês … ahhh “  e viu-se  o Governo Obama, no início da sua primeira gestão, obrigado a lançar U$$ 30 bilhões de dólares na GM e Ford para preservar, acima de tudo, a história e dignidade de um povo.

Na última semana, a empresa holandesa Philips, a mais tradicional na linha de televisores, sucumbiu diante de maus resultados e  vendeu o seu  maior patrimônio aos coreanos, a sua própria história.

Cuidado. Caso você veja um boi voando por aí, pode ser prenúncio de fortes ventanias … ou se sentir-se mais confortável dizer “ Impossível”  , arrisque.

Boa Escolha !

Artigos

Economista e Facility Manager em Sustentabilidade. Editor, diretor e apresentador do Programa Sustentahabilidade.com pela WEBTV. Consultor da ADASP- Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Estado de São Paulo e colunista do site do Instituto de Engenharia de São Paulo.

Mais em Artigos

Motivação

Teoria da Motivação de McClelland(2)

Roberto Mangraviti17 de novembro de 2017
Infraestrutura

Infraestrutura no Brasil – Concessionárias as únicas com bons resultados( Parte 3)

Roberto Mangraviti16 de novembro de 2017
Gestão Ambiental Portuária

Gestão Ambiental portuária, Ônus ou Oportunidade?

Roberto Roche14 de novembro de 2017

Motivação na ótica de Maslow

Roberto Mangraviti13 de novembro de 2017
Adam Smith

Lições para o Brasil – Adam Smith

Roberto Mangraviti12 de novembro de 2017
Animal Pré-histórico

Animais que “deram as caras” depois da extinção dos dinossauros

Karen P Castillioni11 de novembro de 2017
quando o medicamento vira droga

Quando o analgésico mata

Dependência Química9 de novembro de 2017

Infraestrutura – Brasil no descompasso internacional (2)

Roberto Mangraviti8 de novembro de 2017
Políticos Ranking

Dica de Hoje: site faz “Ranking” de políticos.

Roberto Mangraviti7 de novembro de 2017

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2015 Sustentahabilidade - Todos os direitos reservados.
Os artigos publicados neste Portal, são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. Para mais informações: contato@sustentahabilidade.com

Outros emails específicos: classificados@sustentahabilidade.com dependenciaquimica@sustentahabilidade.com

Translate »