Artigos

Meditação Transcendental é disciplina de Mestrado em Computação nos EUA

Meditação Transcendental é disciplina de Mestrado em Computação nos EUA

Baseados em importantes estudos científicos sobre o aumento da capacidade de aprendizagem e criatividade através da Meditação Transcendental, a Maharishi International University (MIU) desenvolveu toda sua metodologia de ensino com essa abordagem holística. A técnica faz parte da grade curricular, inclusive nos cursos de tecnologia, desde a fundação da instituição em 1973, e, desde então, se tornou referência mundial.

“A Meditação Transcendental melhora o funcionamento do cérebro, além de reduzir o estresse e a ansiedade. A comprovação vem de estudos científicos conduzidos em mais de 250 universidades e instituições de pesquisa, em 33 diferentes países. Todos chegaram a mesma conclusão: o aluno com cérebro mais focado e sem o estresse e a ansiedade comuns da vida acadêmica tem sua performance nos estudos e vida profissional bastante potencializada”, explica Gregory Guthrie – Ph.D, professor e diretor emérito da MIU. 

“Todos os nossos alunos e professores praticam a técnica por 20 minutos, duas vezes ao dia. Acreditamos que a melhor formação a oferecer é desenvolver simultaneamente, além das habilidades técnicas, o corpo, a mente, o coração e a consciência”, conta o diretor que estará no Brasil em março visitando sete cidades para conversar com programadores e profissionais de TI.

Elaine Guthrie – diretora do Mestrado em Ciência da Computação da MIU e que também faz parte da delegação que visita o Brasil – fala sobre o estímulo para os alunos superarem suas expectativas. “Transcender, por definição, significa ir além de suas limitações humanas e romper fronteiras. Nossos alunos já são reconhecidos como profissionais que alcançam uma performance acima da média e, por isso, somos procurados por centenas de empresas importantes para uma atuação remunerada deles. É um processo que faz parte da formação de nosso mestrado”.

Os alunos da MIU trabalham em empresas como Microsoft, Apple, Google, Amazon, entre outras diversas, com visto de estudante F-1. “A média de salários anual dos estágios é de US$ 90 mil, além do auxílio financeiro oferecido em forma de empréstimo bancário que pode ser pago apenas durante o estágio com remuneração, o financial aid award, como chamamos”, explica Gregory. 

Alunos e profissionais brasileiros atuando nos EUA falam sobre sua experiência na MIU

É grande a procura pelo Mestrado em Ciência da Computação da MIU por estudantes e profissionais de tecnologia do Brasil e, exatamente por isso, os diretores visitam o país pela segunda vez. Atualmente, o programa conta com mais de 1.100 alunos, de 70 países, dentre eles, 20 brasileiros.

“A meditação nos ajuda bastante a manter a concentração nos estudos e na vida, além de lidar com momentos de stress com mais leveza”, conta Daniel Guimarães, 33 anos, de Recife (PE), que cursa o mestrado com sua esposa, Anne Guimarães, 34. Para Thiago Abreu da Silva, 35 anos, de Florianópolis (SC), a técnica também o tornou mais tranquilo frente aos momentos de tensão. “Também me faz sentir mais energético quando estou cansado, após muitas horas de estudo ou trabalho”, completa ele. 

Álvaro Prata Vieira Filho, 25 anos, de Campinas (SP), está na fase final das aulas presenciais no campus da MIU e se prepara para dar início à prática com a atuação remunerada em uma grande empresa de tecnologia. “Aqui é o melhor lugar que já estudei em toda minha vida, eu tenho tudo o que preciso para ganhar conhecimento da forma mais fácil e prática. E a meditação é algo que melhorou a forma como enxergo os meus problemas”.

Artigos

Economista e Facility Manager em Sustentabilidade. Editor, diretor e apresentador do Programa Sustentahabilidade pela WEBTV. Palestrante, Moderador de Seminários Internacionais de Eficiência Energética, Consultor da ADASP- Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Estado de São Paulo e colunista do site do Instituto de Engenharia de São Paulo.

Mais em Artigos

BNPETRO

Unicórnio nacional é destaque no mundo dos negócios ambientais

Roberto Mangraviti8 de agosto de 2020
Energia limpa crescendo em 2020 no Mundo

Energia limpa crescendo em 2020 no Mundo

Roberto Mangraviti3 de agosto de 2020
Novo marco legal do saneamento

Novo marco legal do saneamento

Roberto Mangraviti26 de julho de 2020
Conheça do benefícios das plantas medicinais e aromáticas

Conheça do benefícios das plantas medicinais e aromáticas

Isabel Gimenez20 de julho de 2020
Irrigação por Energia Solar

Primeiro pivô de irrigação por energia solar é lançado no Brasil

Roberto Mangraviti13 de julho de 2020
Biosolvit é ganhadora do Virtual South Summit de Sustentabilidade

Biosolvit é ganhadora do Virtual South Summit de Sustentabilidade

Roberto Mangraviti28 de junho de 2020
Transações online de gado ganham força durante pandemia

Transações online de gado ganham força durante pandemia

Roberto Mangraviti15 de junho de 2020
Oceanos e suas biodiversidades em alerta

Oceanos e suas biodiversidades em alerta

Convidado9 de junho de 2020
Resignifcando o Século XXI e ½ : do “politicamente correto” ao economicamente inepto.

Resignifcando o Século XXI e ½ : do “politicamente correto” ao economicamente inepto.

Roberto Mangraviti7 de junho de 2020

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2015 Sustentahabilidade - Todos os direitos reservados.
Os artigos publicados neste Portal, são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. Para mais informações: contato@sustentahabilidade.com

Outros emails específicos: classificados@sustentahabilidade.com dependenciaquimica@sustentahabilidade.com