Artigos

O avanço do desenvolvimento dos carros autônomos

O avanço do desenvolvimento dos carros autônomos

O planeta tem testemunhado enormes avanços em tecnologias de veículos autônomos ao longo dos últimos doze anos. O desempenho dos microprocessadores, chips de memória e sensores necessários para a condução autônoma aumentou consideravelmente, enquanto o custo destes componentes tem diminuído substancialmente. 

O Software para controlar e navegar estes sistemas tem melhorado de forma semelhante. Estimulado por marcos notáveis ​​e o progresso inexorável em tecnologias autônomas, um ciclo de auto-reforço emergiu por parte da indústria a um maior esforço para desenvolver tecnologias autônomas.

Os êxitos são reais. Em 2004, um veículo Advanced Research Projects Agency (DARPA) percorreu 16 quilômetros com navegação autônoma no deserto de Mojave. Dezenove meses depois, cinco veículos concluíram a mesma tarefa. Em 2007, seis equipes completaram o desafio DARPA Urban Challenge, que envolvia navegar através da cidade com outros veículos autônomos e humanos dentro dos veículos, sendo que os carros autônomos deviam obedecer às leis de condução da Califórnia.

Alguns anos depois, a Google recrutou vários líderes técnicos de grandes equipes da área para outro desafio a fim de desenvolver carros autônomos. Todos os principais fabricantes de automóveis que estão nos Estados Unidos, Europa e Japão têm agora tomado esforços para desenvolver veículos de direção autônoma. 

O projeto mais conhecido, o Tesla Motors, vende corajosamente veículos equipados com sensores e software que permitem aos operadores executarem os carros no modo autônomo em várias situações, incluindo a condução na estrada. 

Autor: Cristian Reis Westphal
contato@sustentahabilidade.com

Artigos

Estudante de Engenharia Química. Desde 2009 lidera o projeto Ciência e Astronomia, que compartilha informações nas áreas da ciência e astronomia. Trabalha com divulgação científica em escolas e disponibiliza telescópios para observações em praças.

Mais em Artigos

Cães podem ser geneticamente programados para amar seres humanos

Cristian Reis Westphal22 de março de 2019
Dislexia

Dislexia

Dr Leo Kahn21 de março de 2019
Humanos e Animais

Famílias Multiespécies

Fernanda Lanzelotti20 de março de 2019
Motivação_Herzberg

Teoria da Motivação de Herzberg (3).

Roberto Mangraviti19 de março de 2019
Herpes Zoster

Herpes zoster

Dr Leo Kahn16 de março de 2019

Evidências mostram origem de vida humana no Sul da Austrália

Cristian Reis Westphal14 de março de 2019

Mata Ciliar: os cílios das águas

Laís Nunes13 de março de 2019
Imprensa

No país das declarações

Ricardo Rose12 de março de 2019
Guedes ... um país de extrativistas falando muita merda.

Guedes … um país de extrativistas falando muita merda.

Roberto Mangraviti12 de março de 2019

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2015 Sustentahabilidade - Todos os direitos reservados.
Os artigos publicados neste Portal, são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. Para mais informações: contato@sustentahabilidade.com

Outros emails específicos: classificados@sustentahabilidade.com dependenciaquimica@sustentahabilidade.com

Translate »