Artigos

O mapa do Universo em uma imagem

O mapa do Universo em uma imagem

Caso você esteja se preparando para uma viagem cósmica pelo universo, não se esqueça de tirar uma cópia deste mapa, que foi criado pelo músico e artista Pablo Carlos Budassi que retrata o Cosmos e m uma imagem.

Budassi compilou imagens de vários dos telescópios e sondas com mapas logarítmicas do universo criado por astrônomos da NASA da Universidade de Princeton. Os mapas logarítmicas são capazes de encapsular enormes áreas dentro de gráficos gerenciáveis. Como tal, as grandes distâncias dos confins do universo são condensados em uma área relativamente pequena no mapa.

A imagem apresenta o Sistema Solar em seu centro, além da região de objetos gelados conhecidos coletivamente como a Nuvem de Oort.

Na imagem, é apresentado a Via Láctea, bem como uma série de outras galáxias próximas, como Andrômeda.

Mais adiante, pode-se ver a chamada rede cósmica, uma intrigada rede de conexões ao longo da qual as galáxias são organizadas. Intercaladas com vastos espaços vazios conhecidos como vazios, a teia cósmica consiste de cordas entrelaçadas que fornecem a estrutura subjacente de todo o universo.

Indo mais além para a borda do mapa, podemos observar um anel de radiação cósmica de fundo, que é a mais antiga radiação do universo, sobras do próprio Big Bang.

Finalmente, um anel de plasma quark-glúon circunda toda a imagem cósmica. Esta é a sopa primordial de partículas que foi criado pelo Big Bang, e que encheu o universo inteiro para os primeiros microssegundos de existência.

Budassi disse que a tecnologia Insider que ele criou com a ideia de um mapa logarítmico do universo era para fazer uma homenagem ao seu filho. Estas são estruturas de papel que contêm uma série de rostos escondidos, condensando grandes quantidades de informação em um espaço compacto.

Com um mapa como este, não há realmente nenhuma desculpa para se perder na próxima vez que acontecer de você estar navegando entre Sexteto de Seyfert e o aglomerado de Virgem.

Autor: Cristian Reis Westpahl
contato@sustentahabilidade.com

Clique para adicionar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Artigos

Estudante de Engenharia Química. Lidera há 7 anos o projeto Ciência e Astronomia, que compartilha informações nas áreas da ciência e astronomia. Trabalha com divulgação científica em escolas e disponibiliza telescópios para observações em praças.

Mais em Artigos

Varejo

Varejo crescerá 1,4% em 2017.

Roberto Mangraviti21 de outubro de 2017
Boni

Boni-65 anos de brilhante trajetória televisiva

Fabio Rejaili Siqueira20 de outubro de 2017
Riso

A origem do riso

Convidado18 de outubro de 2017
acidente ambiental

Complacência MATA!

Roberto Roche17 de outubro de 2017

Desperdício “Zero” … cultura Mottainai do Japão.

Tiemi Yamashita13 de outubro de 2017

O quão grande pode se tornar um tsunami?

Cristian Reis Westphal12 de outubro de 2017
Meio Ambiente

A Importância da Conformidade Ambiental da Indústria

Roberto Roche10 de outubro de 2017
Cerrado

Cerrado e agricultura

Ricardo Rose6 de outubro de 2017
QSMS-RS sustentabilidade

O que a indústria espera do seu Gestor de Sustentabilidade

Roberto Roche5 de outubro de 2017

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2015 Sustentahabilidade - Todos os direitos reservados.
Os artigos publicados neste Portal, são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. Para mais informações: contato@sustentahabilidade.com

Outros emails específicos: classificados@sustentahabilidade.com dependenciaquimica@sustentahabilidade.com

Translate »