Artigos

Obama versão “Green”.

Obama versão “Green”.

Na entrevista concedida pelo Presidente  Barack Obama, em 03 de agosto último, terminologias que rechearam as matérias  do Portal SustentaHabilidade nos últimos 10 dias foram utilizadas largamente. Destacando-se:  futuro, obrigação moral, crise, economia, saúde … entre tantas outras.  Pode o leitor imaginar qual o motivo do discurso de Obama? Orçamento dos EUA? Investimento do governo e estratégias? Promessas de campanha? Balanço do governo? NÃO! A entrevista era para expor os audaciosos planos do governo norte americano no campo da Sustentabilidade e Mudanças Climáticas. Como maior emissor de gases de efeito estufa do planeta e responsáveis pelo aquecimento global, alertou o presidente da necessidade de reduzir estas emissões por questões diversas. Destacou no discurso sobre os impactos negativos na economia do país, na saúde das pessoas (constatou-se crescimento de problemas respiratório nas crianças) e consequentemente no futuro dos cidadãos. O tom do discurso seguiu além das questões materiais e alertou da necessidade moral de transformar esta realidade. E para alcançar estes objetivos, nada como definir metas, expressão que ganhou no Brasil, teor de piada também nos últimos 10 dias. Porém acima da linha do equador, não há motivos de piada no campo da sustentabilidade e está o governo norte americano levando estas metas muito a sério. Portanto ficou definido que os EUA se comprometerão a efetuar um corte de 32% (dois pontos a mais do que o previsto) nas emissões de suas usinas energéticas em relação aos níveis de 2005. Este pacote de medidas denominado “Plano de Energia Limpa”, será num próximo artigo, melhor abordado para aprofundamento do conhecimento de nossos leitores. Cabe ao Portal SustentaHabilidade justamente destacar esta nova dinâmica em todo mundo, servindo também como fonte de informação e inspiração até para o Governo Norte Americano, porque não? A comprovar, anexamos abaixo um printscreen do levantamento de acessos fornecido pela Locaweb sobre as visitas recebidas em nosso Portal, onde aparecem 02 acessos do governo americano.

Acesso USA

 

Photograph: Saul Loeb/AFP/Getty Images.  US President Barack Obama at a solar power kiosk at the Power Africa Innovation Fair in Nairobi, Kenya, during his visit .

Clique para adicionar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Artigos

Economista e Facility Manager em Sustentabilidade. Editor, diretor e apresentador do Programa Sustentahabilidade.com pela WEBTV. Consultor da ADASP- Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Estado de São Paulo e colunista do site do Instituto de Engenharia de São Paulo.

Mais em Artigos

Risco Ambiental na Gestão de Resíduos Sólidos

Risco Ambiental na Gestão de Resíduos Sólidos

Roberto Roche12 de dezembro de 2017
São Paulo

Cidade de São Paulo – TODOS são “fumantes”.

Roberto Mangraviti9 de dezembro de 2017
Leite e Qualidade

Leite: qualidade, processamento e as nomenclaturas comerciais.

Convidado8 de dezembro de 2017
Pré-História

Homem … 45 mil anos de impacto ambiental

Ricardo Rose7 de dezembro de 2017
Gestão Ambiental

Gestão Ambiental portuária, Ônus ou Oportunidade?

Roberto Roche5 de dezembro de 2017
equipes

Equipes de Crise Corporativa

Roberto Mangraviti2 de dezembro de 2017
Energia Aeólica

A Cidade de Saerbeck planejou e realizou o futuro.

Roberto Mangraviti1 de dezembro de 2017
Demitir Clientes

Momento(s) de “demitir” um cliente !

Roberto Mangraviti30 de novembro de 2017

A revolução das impressoras 3D: Impressão de pontes de aço

Cristian Reis Westphal29 de novembro de 2017

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2015 Sustentahabilidade - Todos os direitos reservados.
Os artigos publicados neste Portal, são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. Para mais informações: contato@sustentahabilidade.com

Outros emails específicos: classificados@sustentahabilidade.com dependenciaquimica@sustentahabilidade.com

Translate »