Artigos

Onde Aprender Inglês

Onde Aprender Inglês

Não precisamos entrar no mérito de como o inglês é necessário – seja no ambiente de trabalho, acadêmico ou na vida em geral. O que acontece mais frequente do que gostamos de admitir é que o estudo do inglês passa por percalços desnecessários, sendo muitas vezes um estudo sofrido.

O uso dos jogos online tem contribuído muito para o aprendizado do inglês. Em alguns jogos, é possível conversar com estrangeiros ao longo das partidas a fim de formar estratégias – o que acaba gerando algumas amizades.

Para aqueles que não gostam muito de jogos ou pretendem intensificar o estudo de uma forma mais “disciplinada”, trazemos nesse artigo algumas ferramentas online (e gratuitas) que podem ser muito úteis.

Duolingo

Talvez o site da corujinha seja o mais famoso no ensino online de idiomas. Nesse site, o objetivo é completar a sua árvore, que contém em torno de 2.000 palavras divididas em assuntos. Alguns grupos presentes no site são: básico, objetos, esportes, governo, negócios e verbos. O site também funciona como se fosse um joguinho, onde você vai ganhando moedas e lingots (outro tipo de moeda que você troca por funcionalidades no site) conforme vai avançando nas lições.

Lirics training

Nesse site, o objetivo é aprender inglês através das músicas que você gosta. Havendo a possibilidade, recomendamos que você mescle o uso dos dois sites: Duolingo e Lirics training. Isto porque, aprender inglês através de músicas deixa o estudo mais divertido e leve, além de colocar você em contato com estruturas de frases diferentes, criadas por nativos, enriquecendo e melhorando suas habilidades. Pode parecer clichê, mas para falar, primeiro se precisa aprender a ouvir.  Usar músicas para isso é uma excelente alternativa.

 

Alternativa – My English Online

Esta opção é exclusiva para aqueles que fizerem o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e obtiveram um aproveitamento superior a 600 pontos. O site My English Online, ou MEO, é composto por 5 módulos, bem estruturados na nossa opinião, e que possibilitam um estudo hard em inglês. O foco aqui é preparar-se para exames de proficiência em línguas, tais como TOEFL. Então, se você escolher esta opção, recomendamos um reforço no aspecto da conversação.

Bons estudos!

Autor: Cristian Reis Westphal

contato@sustentahabilidade.comId

Clique para adicionar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Artigos

Estudante de Engenharia Química. Lidera há 7 anos o projeto Ciência e Astronomia, que compartilha informações nas áreas da ciência e astronomia. Trabalha com divulgação científica em escolas e disponibiliza telescópios para observações em praças.

Mais em Artigos

Motivação_Herzberg

Teoria da Motivação de Herzberg (3).

Roberto Mangraviti23 de novembro de 2017
Bolsa Família

O Bolsa Família ocultou a taxa de desemprego real?

Roberto Mangraviti22 de novembro de 2017
QSMS-RS e Sustentabilidade

Mais líderes na gestão de QSMS-RS & Sustentabilidade

Roberto Roche20 de novembro de 2017
Motivação

Teoria da Motivação de McClelland(2)

Roberto Mangraviti17 de novembro de 2017
Infraestrutura

Infraestrutura no Brasil – Concessionárias as únicas com bons resultados( Parte 3)

Roberto Mangraviti16 de novembro de 2017
Gestão Ambiental Portuária

Gestão Ambiental portuária, Ônus ou Oportunidade?

Roberto Roche14 de novembro de 2017

Motivação na ótica de Maslow

Roberto Mangraviti13 de novembro de 2017
Adam Smith

Lições para o Brasil – Adam Smith

Roberto Mangraviti12 de novembro de 2017
Animal Pré-histórico

Animais que “deram as caras” depois da extinção dos dinossauros

Karen P Castillioni11 de novembro de 2017

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2015 Sustentahabilidade - Todos os direitos reservados.
Os artigos publicados neste Portal, são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. Para mais informações: contato@sustentahabilidade.com

Outros emails específicos: classificados@sustentahabilidade.com dependenciaquimica@sustentahabilidade.com

Translate »