Artigos

Portal Sustentahabilidade.com participa da 1ª.Virada Ambiental na Baixada Santista

Portal Sustentahabilidade.com participa da 1ª.Virada Ambiental na Baixada Santista

A equipe do Sustentahabilidade.com participou na sexta-feira, dia 18, da abertura, na sede da UNESP, em São Vicente, da 1ª. Virada Ambiental, que mobilizou durante 3 dias várias instituições ambientais da Baixada Santista, com palestras, ações ambientais, exposições, etc.

 

Participaram do debate, entre outros, o coordenador da Virada, André Cavallero, presidente da Associação Múltipla de Esportes Radicais e Meio Ambiente; Leniro Guedes Lemos Jr. , do grupo de Pós Consumo de Óleo Combustível daa Associaçao Ecológica do Litoral Paulista; Vanderlei Souza de Araújo, técnico em meio ambiente. O sustentahabilidade.com foi representado por seu criador, Roberto Mangraviti, pela eng. química a Claudia Lemme e pelo  jornalista Celso Barata.

 

Em sua palestra, Roberto Mangraviti traçou um panorama atual da importância crescente do tema na economia, exemplificando os ganhos obtidos por empresas, em todo mundo, que investiram em sustentabilidade.

 

Claudia Lemme fez uma apresentação sobre a nova Política Nacional de Resíduos Sólidos, explicando os tipos de resíduos e o que deve ser coletado, destacando o prazo final de 2014 para as empresas ajustarem sua conduta.

 

Já Celso Barata lembrou o pioneirismo da Baixada no tema, com a Campanha Cubatão, realizada em 1985, quando as indústrias do Pólo de Cubatão, reunidas na FIESP-CIESP, decidiram iniciar ambicioso programa de instalação de filtros antipoluição, e contrataram para divulgar o fato uma empresa de relações públicas do grupo Ogilvy, a AAB Ogilvy & Mather, que montou campanha institucional, com base no reconhecimento do fato de que existiam cerca de 324 fontes poluidoras e na sua paulatina modificação. A campanha envolvia dois aspectos: divulgação periódica de anúncios de quarto de página no jornal local (A Tribuna, de Santos), descrevendo cada tipo de fonte poluidora eliminada, a medida em que isso ia acontecendo, além de anúncios periódicos de página inteira (inclusive em jornais de São Paulo), fazendo um balanço do andamento da instalação dos filtros e da diminuição das fontes poluidoras

 

Na época, Cubatão que era o símbolo máximo da poluição no país, levando seus cidadãos a ocultar suas próprias origens em decorrência até de acusações de que a cidade gerava crianças com anencefalia (sem cérebro), recuperou a dignidade com implementação deste programa de limpeza atmosférica.

Ver Comentários (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos

Engenheira Química com MBA Universidade de Michigan-USA, Consultora com 30 anos de experiência em processos industriais, desenvolvedora da área de meio ambiente e sustentabilidade da Promon Engenharia.

Mais em Artigos

Robson Miguel

Robson Miguel em Brasília – Semana do Índio.

Bel Gimenez17 de abril de 2018
Água

Água … uma riqueza desvalorizada no Brasil

Roberto Mangraviti16 de abril de 2018
Japão trabalha para abrigar humanos na Luaem 2030

Brasil … qual o perfil da sua gente ?

Roberto Mangraviti14 de abril de 2018
The Body Shop - Testes em animais

Assinaturas para fim de testes em animais

Roberto Mangraviti13 de abril de 2018
Localoza

Negócio “limpo” – caminho da Localiza no Brasil com solar.

Roberto Mangraviti12 de abril de 2018

Bactérias e a formação do oxigênio na Terra Primitiva

Cristian Reis Westphal11 de abril de 2018
Eficiência Energética

Novas maneiras de incentivar a eficiência energética

Ricardo Rose7 de abril de 2018
Roberto

ABC Repórter destaca o nosso Portal

Bel Gimenez6 de abril de 2018
Produtividade

Missão difícil para o Brasil

Roberto Mangraviti3 de abril de 2018

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2015 Sustentahabilidade - Todos os direitos reservados.
Os artigos publicados neste Portal, são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. Para mais informações: contato@sustentahabilidade.com

Outros emails específicos: classificados@sustentahabilidade.com dependenciaquimica@sustentahabilidade.com

Translate »