Artigos

Presença feminina no agronegócio

Presença feminina no agronegócio

“Sempre fui apaixonada por trator, desde pequena e com oito anos, comecei a dirigir, junto com meu pai, quando ele ia mexer no café, no terreirão de secagem. Naquele época eu via tratores de várias cores, vermelho, azul, verde, e me perguntava porque não tinha rosa”. Esse foi o início da prosa com Amanda Fernandes Pereira, produtora de café, no município de Indianópolis, Minas Gerais, na região metropolitana de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, onde ela contou sobre como fez para realizar o sonho de ter um trator, na cor rosa.

Segundo Amanda, a inspiração veio quando ela assistiu a um vídeo nas redes sociais de uma produtora do Rio Grande do Sul, recebendo um trator na cor rosa. Em seguida ela falou para o pai, Seu Irone, que quando fosse comprar outro trator, ela queria que fosse da mesma cor da produtora gaúcha. Amanda diz que o trabalho na lavoura foi aumentando e precisaram comprar outro trator. “Foi a deixa. Olhei pro pai e disse, vai ser rosa”! A família Alves Pereira já possui um trator U60 da marca LS Tractor e por gostarem muito foram comprar outro. “A concessionária foi muito sensível e atendeu ao meu pedido, agora a frota de tratores rosas tem mais um companheiro”, disse a cafeicultura.

Amanda é formada em agronomia e conforme diz trabalha na lavoura há muito tempo, fazendo todo e qualquer tipo de serviço que tem que ser feito. A produtora também atua na compra de insumos e na orientação agronômica do cafezal. “Esse trator foi comprado principalmente para arrastar a máquina de colher café, mas também irá fazer outras atividades como pulverização, serviços com a trincha, esqueletamento, etc”, diz ela. A produtora complementa que optaram novamente pela marca LS Tractor por diversos motivos. “Além de ser um trator bastante econômico, ele ainda consegue exercer todas as atividades que a lavoura cafeeira demanda um trator compacto, forte, extremamente confortável, com uma cabine fantástica, é bom de trabalho mesmo”! finaliza Amanda.  

Artigos

Produtora, Diretora Comercial, Administrativa e Tecnologia do Portal Sustentahabilidade. Formada em Pedagogia, Contabilidade e Tecnóloga em Gestão de Processos. Atua a mais de 20 anos como especialista em planejamento de recursos corporativos, planejamento estratégico e canais de comunicação.Expertise na administração de projetos críticos com foco em cumprimento de metas,prazos e processos.Gestão, produção e curadoria de conteúdo, planejamento de ações em plataformas digitais e administração de conteúdo em Redes Sociais e Youtube. Experiência em Produção e Edição de Vídeos, coordenação, administração e desenvolvimento de sites.

Mais em Artigos

Dia da Árvore e o bem estar

Dia da Árvore e o bem estar !

Roberto Mangraviti21 de setembro de 2020
Bioinseticida combatendo a mosca branca na agricultura

Bioinseticida combatendo a mosca branca na agricultura

Roberto Mangraviti7 de setembro de 2020
Unicórnio nacional é destaque no mundo dos negócios ambientais

Unicórnio nacional é destaque no mundo dos negócios ambientais

Roberto Mangraviti8 de agosto de 2020

Energia limpa crescendo em 2020 no Mundo

Roberto Mangraviti3 de agosto de 2020
Novo marco legal do saneamento

Novo marco legal do saneamento

Roberto Mangraviti26 de julho de 2020

Conheça do benefícios das plantas medicinais e aromáticas

Isabel Gimenez20 de julho de 2020

Primeiro pivô de irrigação por energia solar é lançado no Brasil

Roberto Mangraviti13 de julho de 2020

Biosolvit é ganhadora do Virtual South Summit de Sustentabilidade

Roberto Mangraviti28 de junho de 2020

Transações online de gado ganham força durante pandemia

Roberto Mangraviti15 de junho de 2020

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2015 Sustentahabilidade - Todos os direitos reservados.
Os artigos publicados neste Portal, são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. Para mais informações: contato@sustentahabilidade.com

Outros emails específicos: classificados@sustentahabilidade.com dependenciaquimica@sustentahabilidade.com