Artigos

Sua Empresa é Eficiente?

Sua Empresa é Eficiente?

Pesquisa da Deloitte com as 100 Maiores Empresas do Brasil em 2014, apontava que 58%  delas haviam aumentado a produtividade ( reduzindo o custo), através de medidas sustentáveis.

Estimativas atuais apontam que é possível reduzir de 15 a 40% as despesas com o  consumo de energia elétrica e de 20 a 70% o consumo de água, para clientes que consumam  acima de 20.000 kw mês e 5.000m³ por mês , respectivamente.

Contudo no Brasil,  o número de empresas que avaliam e aplicam medidas de controle de consumo de energias são muito poucas, desperdiçando-se  portanto rios de dinheiro.

Há uma inexplicável falta de cultura para tomadas de decisão, como por exemplo, para reuso de água(chuva) além de preconceito para utilização de louças sanitárias mais adequadas, entre tantos outros impasses. No Japão, para citarmos um país rico como parâmetro a ser seguido, há muito tempo, os vasos sanitários com caixa acoplada, possuem  torneira e pia acima da caixa, permitindo que a água utilizada para lavar as mãos seja escoada para o vaso.

Quanto ao consumo de energia elétrica, também estamos pouco habituados a mudar nossos padrões. Resfriar ambientes com insulfim em vidros, ou substituição de lâmpadas de filamentos por leds, ainda são medidas pouco usuais. E vale lembrar que nos próximos meses haverá inexoravelmente falta de água e de energia elétrica Portanto cabe ao empresariado se organizar urgentemente para enfrentar esta inevitável situação. O Portal SustentaHabilidade voltado sempre com o intuito de auxiliar nossos internautas, apresenta  um quadro de análise, denominado  “Formulário Empresa    Eficiente” que permite uma avaliação do estágio que se encontra uma organização. O preenchimento não requer qualquer conhecimento  de sustentabilidade, e dará condições à nossa equipe em classificar o nível (quadrante) de valores sustentáveis, gratuitamente, onde uma empresa se encontra. O resultado decorrente da análise das respostas enviadas, classificará a empresa aferida num dos quadrantes abaixo exemplificados(consequência do preenchimento).

Empresa mais Eficiente

Aos interessados, o Formulário se encontra disponibilizado em nossa Home e caso haja alguma dúvida quanto ao preenchimento, escreva para : contato@sustentahabilidade.com

Mãos a Obra!

Autor: Roberto Mangraviti

Email: contato@sustentahabilidade.com

 

Clique para adicionar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Artigos

Economista e Facility Manager em Sustentabilidade. Editor, diretor e apresentador do Programa Sustentahabilidade.com pela WEBTV. Consultor da ADASP- Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Estado de São Paulo e colunista do site do Instituto de Engenharia de São Paulo.

Mais em Artigos

Motivação_Herzberg

Teoria da Motivação de Herzberg (3).

Roberto Mangraviti23 de novembro de 2017
Bolsa Família

O Bolsa Família ocultou a taxa de desemprego real?

Roberto Mangraviti22 de novembro de 2017
QSMS-RS e Sustentabilidade

Mais líderes na gestão de QSMS-RS & Sustentabilidade

Roberto Roche20 de novembro de 2017
Motivação

Teoria da Motivação de McClelland(2)

Roberto Mangraviti17 de novembro de 2017
Infraestrutura

Infraestrutura no Brasil – Concessionárias as únicas com bons resultados( Parte 3)

Roberto Mangraviti16 de novembro de 2017
Gestão Ambiental Portuária

Gestão Ambiental portuária, Ônus ou Oportunidade?

Roberto Roche14 de novembro de 2017

Motivação na ótica de Maslow

Roberto Mangraviti13 de novembro de 2017
Adam Smith

Lições para o Brasil – Adam Smith

Roberto Mangraviti12 de novembro de 2017
Animal Pré-histórico

Animais que “deram as caras” depois da extinção dos dinossauros

Karen P Castillioni11 de novembro de 2017

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2015 Sustentahabilidade - Todos os direitos reservados.
Os artigos publicados neste Portal, são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. Para mais informações: contato@sustentahabilidade.com

Outros emails específicos: classificados@sustentahabilidade.com dependenciaquimica@sustentahabilidade.com

Translate »