Artigos

Um ET baixou por aqui …

Um ET baixou por aqui …

Corte de árvores, limpeza de bueiros, remendo do asfalto, conserto de muradas, pintura das guias, corte do gramado, plantio de árvores …  tudo acontecendo simultaneamente na Av. 23 de Maio, neste sábado 14 de janeiro em São Paulo, paralisando totalmente a via em toda sua extensão.

Centenas de homens trabalhando em atividades totalmente distintas, com dezenas de viaturas, entre caminhões com lanças para alcançar as árvores mais altas, equipamentos de asfalto, outros de aspiração da grama cortada, outros transportando banheiros químicos (afinal centenas estavam trabalhando naquele local).

E o mais estranho … o olhar de surpresa dos motoristas, como se tivessem visto um ET. Estes motoristas, dirigindo seus veículos lentamente, passavam  ao lado de cada nicho de obra, da mesma forma que ficam xeretando um grave  acidente na pista, silenciosa e lentamente.

Afinal NUNCA VIMOS ISTO, um monte de gente trabalhando de forma coordenada, em várias frentes, num imenso mutirão, onde as palavras de ordem dos líderes eram audíveis pelos transeuntes que percebiam empenho nas equipes além da “velocidade cruzeiro”. Pois, estamos acostumados aqui em São Paulo, que um abre o buraco, e depoisssssssssssssss vem outro e fecha.

No outra dia  retorna outro e reabre (afinal o primeiro era da companhia de águas e esgoto e o segundo de gás) e depois vem outro e  fecha…  assim sucessivamente a cidade seguia numa visível desorganização. Valha-me Deus, foi necessário um desastre recente de gestão e outras tantas de políticos querendo vestir-se de dirigentes de cidades, para que uma coisa tão simples acontecesse a ponto de uma multidão de veículos e pessoas ficassem de boca aberta?

Viram um ET ? Não, não, não. Viram um montão de gente trabalhando, todos ao mesmo tempo, juntos e misturados, mas de forma organizada! Teria sido  muito pedir para que isto acontecesse? Ou será querer muito que nos próximos 04 anos seja sempre assim ?

Texto: Roberto Mangraviti
contato@sustentahabilidade.com

Clique para adicionar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Artigos

Economista e Facility Manager em Sustentabilidade. Editor, diretor e apresentador do Programa Sustentahabilidade.com pela WEBTV. Consultor da ADASP- Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Estado de São Paulo e colunista do site do Instituto de Engenharia de São Paulo.

Mais em Artigos

Motivação_Herzberg

Teoria da Motivação de Herzberg (3).

Roberto Mangraviti23 de novembro de 2017
Bolsa Família

O Bolsa Família ocultou a taxa de desemprego real?

Roberto Mangraviti22 de novembro de 2017
QSMS-RS e Sustentabilidade

Mais líderes na gestão de QSMS-RS & Sustentabilidade

Roberto Roche20 de novembro de 2017
Motivação

Teoria da Motivação de McClelland(2)

Roberto Mangraviti17 de novembro de 2017
Infraestrutura

Infraestrutura no Brasil – Concessionárias as únicas com bons resultados( Parte 3)

Roberto Mangraviti16 de novembro de 2017
Gestão Ambiental Portuária

Gestão Ambiental portuária, Ônus ou Oportunidade?

Roberto Roche14 de novembro de 2017

Motivação na ótica de Maslow

Roberto Mangraviti13 de novembro de 2017
Adam Smith

Lições para o Brasil – Adam Smith

Roberto Mangraviti12 de novembro de 2017
Animal Pré-histórico

Animais que “deram as caras” depois da extinção dos dinossauros

Karen P Castillioni11 de novembro de 2017

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2015 Sustentahabilidade - Todos os direitos reservados.
Os artigos publicados neste Portal, são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. Para mais informações: contato@sustentahabilidade.com

Outros emails específicos: classificados@sustentahabilidade.com dependenciaquimica@sustentahabilidade.com

Translate »