Artigos

Unicórnio nacional é destaque no mundo dos negócios ambientais

Unicórnio nacional é destaque no mundo dos negócios ambientais

Unicórnios são as empresas de tecnologia privadas avaliadas em mais de um bilhão de dólares, antes de realizar o IPO (Initial Public Offering), ou seja, antes de abrir seu capital em bolsas de valores.

A principal característica de uma startup unicórnio é a inovação no mercado em que pertence. Aos poucos, a empresa brasileira BNPETRO se destaca no cenário mundial por ter  desenvolvido um processo de pirólise que transforma lixo em biogás e petróleo. A empresa teve sua projeção para os próximos 5 anos avaliada em 16 bilhões de dólares. A avaliação foi feita pelo The Spencer Group, uma empresa de primeira linha sediada em Monte Carlo, Mônaco.

A avaliação da empresa está baseada nas análises laboratoriais e resultados de produtos feitos pelas principais universidades do Brasil e por gigantes do setor de Petróleo, Gás e de Petroquímicos Mundiais. Os resultados demonstrados foram apurados pela planta piloto da BNPETRO em operação na cidade de Itajaí-SC, e consideraram os efeitos da pandemia mundial instalada pelo Covid-19 na economia mundial.

Mesmo em meio às dificuldades de se empreender no país, a captação de investimentos privados, tanto nacionais como internacionais, tem se mostrado atenta ao potencial das empresas emergentes. Em dez meses, o Brasil conseguiu que seis startups atingissem o valor de mercado superior a US$ 1 bilhão.

 No Brasil, as atividades da empresa estão diretamente relacionadas ao novo Marco Legal do Saneamento Básico e ao esforço colossal da política de lixão zero, em um país de dimensões continentais, em que cada habitante gera 1 kg de resíduos dia.

Artigos

Economista e Facility Manager em Sustentabilidade. Editor, diretor e apresentador do Programa Sustentahabilidade pela WEBTV. Palestrante, Moderador de Seminários Internacionais de Eficiência Energética, Consultor da ADASP- Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Estado de São Paulo e colunista do site do Instituto de Engenharia de São Paulo.

Mais em Artigos

Dia da Árvore e o bem estar

Dia da Árvore e o bem estar !

Roberto Mangraviti21 de setembro de 2020
Bioinseticida combatendo a mosca branca na agricultura

Bioinseticida combatendo a mosca branca na agricultura

Roberto Mangraviti7 de setembro de 2020

Energia limpa crescendo em 2020 no Mundo

Roberto Mangraviti3 de agosto de 2020
Novo marco legal do saneamento

Novo marco legal do saneamento

Roberto Mangraviti26 de julho de 2020

Conheça do benefícios das plantas medicinais e aromáticas

Isabel Gimenez20 de julho de 2020

Primeiro pivô de irrigação por energia solar é lançado no Brasil

Roberto Mangraviti13 de julho de 2020

Biosolvit é ganhadora do Virtual South Summit de Sustentabilidade

Roberto Mangraviti28 de junho de 2020

Transações online de gado ganham força durante pandemia

Roberto Mangraviti15 de junho de 2020

Oceanos e suas biodiversidades em alerta

Convidado9 de junho de 2020

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2015 Sustentahabilidade - Todos os direitos reservados.
Os artigos publicados neste Portal, são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. Para mais informações: contato@sustentahabilidade.com

Outros emails específicos: classificados@sustentahabilidade.com dependenciaquimica@sustentahabilidade.com