Artigos

Contra Coronavírus, Grife de Bombeiros Voluntários lança máscara reutilizável

Contra Coronavírus, Grife de Bombeiros Voluntários lança máscara reutilizável

Máscara da grife Heroyz estará disponível para venda em supermercados e e-commerce. 100% do lucro é destinado para o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville

Com a dificuldade em adquirir máscaras descartáveis, a grife Heroyz lança nesta semana uma máscara reutilizável para ser utilizada com o fim de reduzir a propagação da COVID-19 (o novo Coronavírus).  Com modelo anatômico, a máscara é feita de malha com camada dupla e costura reforçada para aumentar sua durabilidade. Será possível encontrar o produto em supermercados, postos de gasolina e em e-commerces. Também é uma alternativa para as empresas de serviços essenciais distribuírem entre os seus colaboradores e clientes. O pacote com três máscaras tem o preço sugerido de R$20,00. Todo o lucro é destinado ao Bombeiros Voluntários do Brasil.

A Heroyz optou por desenvolver emergencialmente o produto tendo em vista a falta de artigos de proteção nas farmácias e a priorização do Ministério da Saúde em distribuir máscaras descartáveis para hospitais e outras unidades de saúde durante a pandemia. As máscaras são confeccionadas em malha de tecido leve, resistente e não causar incômodos em sua utilização. O design optou por não seguir a linha máscara branca que remete à doença.

A produção da máscara reutilizável está a cargo da Beetêxtil, confecção catarinense de pesquisa e desenvolvimento de vestuário para atletas de alta performance e que faz a linha conceito da Heroyz. “Desenvolvemos o projeto e a logística em tempo recorde. O mais importante disso é que estamos oferecendo com a HEROYZ um produto em falta no mercado a um preço justo e que ajuda as pessoas”, explica Jonas do Carmo, diretor da Beetêxtil.

Para viabilizar um preço acessível em um momento crítico como o atual, os tecidos utilizados na confecção das máscaras são oriundos de sobras de produção. Para apoiar a iniciativa da Heroyz, a empresa deslocou uma parte da sua equipe de costureiras e uma designer, que está trabalhando home office.

Eduardo Borba, especialista em negócios com propósito, cofundador e CEO da Heroyz, reforça que a máscara atende o princípio do tripé da sustentabilidade (social, ambiental e econômica) uma vez que busca o reaproveitamento de material têxtil, a ativação responsável da produção industrial para manter empregos de forma segura neste momento de paralisia econômica e a destinação do lucro para os bombeiros voluntários que não pararam de atender a população no meio da pandemia. “Não é uma máscara, é uma solução sustentável, um modelo no qual outras cidades e comunidades podem e devem replicar,” resume.

Os supermercados, empresas e e-commerce que tiverem interesse em disponibilizar o produto ao público pode entrar em contato através do e-mail sou@heroyz.com.br

Principais dicas de uso da Heromask:

  • Higienizar a máscara a cada duas horas
  • Utilizar apenas água e sabão neutro na lavagem
  • Passar ferro quente a 60ºC quando estiver seca.

Informações técnicas:

Máscara de malha com camada dupla.

Malha exterior: Poliamida/Poliéster/Elastano

Malha interior: Poliamida/elastano

Modelo anatômico.

Costura reforçada.

Valor: Kit com três máscaras e manual – R$ 20,00. Para empresas consultar o valor dos lotes.

contato@sustentahabilidade.com

Artigos

Economista e Facility Manager em Sustentabilidade. Editor, diretor e apresentador do Programa Sustentahabilidade pela WEBTV. Palestrante, Moderador de Seminários Internacionais de Eficiência Energética, Consultor da ADASP- Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Estado de São Paulo e colunista do site do Instituto de Engenharia de São Paulo.

Mais em Artigos

Dia da Árvore e o bem estar

Dia da Árvore e o bem estar !

Roberto Mangraviti21 de setembro de 2020
Bioinseticida combatendo a mosca branca na agricultura

Bioinseticida combatendo a mosca branca na agricultura

Roberto Mangraviti7 de setembro de 2020
Unicórnio nacional é destaque no mundo dos negócios ambientais

Unicórnio nacional é destaque no mundo dos negócios ambientais

Roberto Mangraviti8 de agosto de 2020

Energia limpa crescendo em 2020 no Mundo

Roberto Mangraviti3 de agosto de 2020
Novo marco legal do saneamento

Novo marco legal do saneamento

Roberto Mangraviti26 de julho de 2020

Conheça do benefícios das plantas medicinais e aromáticas

Isabel Gimenez20 de julho de 2020

Primeiro pivô de irrigação por energia solar é lançado no Brasil

Roberto Mangraviti13 de julho de 2020

Biosolvit é ganhadora do Virtual South Summit de Sustentabilidade

Roberto Mangraviti28 de junho de 2020

Transações online de gado ganham força durante pandemia

Roberto Mangraviti15 de junho de 2020

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2015 Sustentahabilidade - Todos os direitos reservados.
Os artigos publicados neste Portal, são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. Para mais informações: contato@sustentahabilidade.com

Outros emails específicos: classificados@sustentahabilidade.com dependenciaquimica@sustentahabilidade.com