Entretenimento

Dia Mundial do Enoturismo

Dia Mundial do Enoturismo

Estimado leitor ou leitora, vamos compartilhar o interesse pela envolvente cultura do vinho com a celebração do Dia Mundial do Enoturismo. Como informa o Ibravin, “a festividade ocorre no segundo domingo de novembro, quando se comemorava apenas o Dia Europeu do Enoturismo, ação alusiva que incentivou produtores de outros continentes a aderirem a causa mundial. Nesta primeira edição, além do Brasil, países como Itália, França, Portugal, Espanha, Uruguai, Argentina e Chile também promovem atividades. A iniciativa é realizada pela Rede Europeia de Cidades do Vinho (Recevin) e foi introduzida no Brasil pela Associação Internacional de Enoturismo (Aenotur). A programação nacional contou com o estímulo do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin).

Para a estreia, empreendimentos da Serra e da Campanha Gaúcha e do Roteiro de São Roque, em São Paulo, se organizaram de forma individual e/ou através de apoio público e de entidades representativas. Neste ano, 17 ações nacionais em alusão a data serão promovidas de 9 a 13 de novembro. Na programação estão desde curso de cortes de carnes com almoço harmonizado, venda de vinho a preço de custo, exposição de arte em meio aos vinhedos, passeio de trator, degustações temáticas, exibição de filme em vinícola, sunset (festa realizada no vespertino) e até seminário de enoturismo. Para realizar atividades em homenagem ao Dia Mundial do Enoturismo, todo empreendimento que estiver inserido em roteiro pode promover ações em prol da iniciativa.

“O Ibravin estimula o setor para que vinícolas, hotéis, restaurantes e lojas localizados em roteiros enoturísticos comemorem e desenvolvam atividades específicas para a data. A participação brasileira no Dia Mundial do Enoturismo faz com que a gente se conecte a países tradicionais no turismo do vinho, mostrando que o Brasil também oferece boas opções enoturísticas e está inserido no mapa mundial da atividade”, explica Diego Bertolini, gerente de Promoção do Ibravin.

Confira abaixo algumas atividades realizadas nos municípios gaúchos de Bento Gonçalves, Garibaldi, Farroupilha, Flores da Cunha e Santana do Livramento e na cidade paulista de São Roque, em alusão ao Dia Mundial do Enoturismo, celebrado, neste ano, no próximo domingo (12). A programação está sujeita as alterações. Consulte os empreendimentos em caso de chuva.”

BENTO GONÇALVES (RS)

Degustação de produtos ícones nos vinhedos
Onde: Vinícola Casa Valduga
Quando: dias 9 e 10, às 15h, e dia 11, às 14h
Valor: R$ 120 por pessoa
Descrição: Visitação na vinícola e degustação inédita em meio aos vinhedos de vinhos e espumantes ícones da marca (130 Blanc de Blancs, 130 Blanc de Noir, 130 Rosé, Gran Chardonnay D.O., Gran Raízes, Storia). O valor inclui uma taça de cristal. Máximo de 12 pessoas por grupo.
Reservas: É necessário agendamento prévio pelo (54) 2105.3122  ou cursos@casavalduga.com.br

 

Texto: Rogério Ruschel
contato@sustentahabilidade.com

Entretenimento

Colunistas convidados pelo Portal Sustentahabilidade

Mais em Entretenimento

Mobilidade Elétrica

Acontece hoje em São Paulo

Roberto Mangraviti25 de maio de 2019
COLAMIQC 2019

Acontece em São Paulo- COLAMIQC

Bel Gimenez21 de maio de 2019

WEBNAR – Marketing de Varejo com Prof. Dr. Francisco Alvarez

Isabel Gimenez11 de fevereiro de 2019

Acontece em SP – Lançamento do Livro “O Valor do Mar”

Bel Gimenez3 de dezembro de 2018
Eli Tosta Menasce

Museu do Louvre abre neste sábado as portas para Eli Tosta Menasce

Programa SustentaHabilidade20 de outubro de 2018
Casa Ramil

Acontece em São Paulo- Casa Ramil

Bel Gimenez31 de julho de 2018
Robson Miguel

Robson Miguel – Show Exclusivo – 11-08-2018

Bel Gimenez26 de julho de 2018
Circo Portugal

Acontece em Ribeirão Pires-SP – Circo Portugal

Bel Gimenez23 de junho de 2018
Orquestra Versolato

Acontece no ABC : Homenagem à João Carlos Martins

Roberto Mangraviti22 de junho de 2018

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2015 Sustentahabilidade - Todos os direitos reservados.
Os artigos publicados neste Portal, são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. Para mais informações: contato@sustentahabilidade.com

Outros emails específicos: classificados@sustentahabilidade.com dependenciaquimica@sustentahabilidade.com