Artigos

Os sinais de uma fraude …

Os sinais de uma fraude …

A descoberta de uma série de crimes cometidos por João Teixeira de Faria, causando justa indignação e decepção para a sociedade, não surpreende as pessoas conhecedoras dos trabalhos voltados verdadeiramente à caridade, pois os sinais de fraude eram evidentes.

Todo trabalho de acolhimento aos aflitos (afinal quem procura estas alternativas está  vivendo uma profunda aflição), tem a caridade como mola mestra do serviço prestado.

Este “detalhe” não deveria passar desapercebido, mas acaba passando.

O exercício da caridade,  é missão para todos, mas  qualidade de poucos.

Os condutores desta magna tarefa exemplar, figuras como  Irmã Dulce, Chico Xavier, Madre Tereza (para ficarmos no campo da religiosidade) JAMAIS enalteciam a si próprios … pois o objetivo era sempre a acolhida do OUTRO.

Seus nomes “fantasia” , não carregavam um “deus”  ou “santo” disso ou daquilo, e jamais permitiam de assim serem chamados, em público, ou de forma restrita .

E neste diapasão comportamental, sequer tinham a dimensão do tamanho da sua obra, desconhecendo  suas próprias virtudes, tendo a  humildade de viverem no anonimato, ou  em segundo plano, diante da sua existência.

Grandes ícones do acolhimento humano, não “vendem” caridade, portanto não cobram um centavo sequer pelas  atitudes que praticam.

Quadros ou imagens  que adornam as paredes destes locais de atendimento, jamais estampam fotografias ou gravuras de seus dirigentes, mas sim, destacam seus verdadeiros condutores e “líderes” das obras:   Jesus, Maria, Francisco de Assis …

Quando Madre Tereza, subia num avião, era para ir de encontro aos agentes financiadores do seu trabalho.

Quando Francisco de Assis, vai até Roma acolher o Papa, o fez pela necessidade do enfermo.

Portanto, pegar um avião para atender os “bacanas” de São Paulo, como muitas vezes havia feito João Teixeira, significava DESATENDER , centenas de pessoas naquele dia … atitude INIMAGINÁVEL dos trabalhadores pela caridade.

Aos desavisados que estão se perguntando e os milagres ? As curas ?

Se Deus somente concedesse visão e audição para homens perfeitos visando o necessário exercício do bem na Terra, o Planeta teria 7 bilhões de cegos e surdos… e sendo assim, os prováveis dons do agora processado, como  foram mal empregados, passa a ser um problema dele com o Criador.

Por sinal, este raciocínio de mal empregar seus dons, vale na mesma medida, para políticos populistas, que dizem abraçar pobres ou juram preocupar-se com os nordestinos, famintos e toda ladainha habitual…  mas JAMAIS foram visto praticando a caridade.

Ao leitor que hoje esteja vivendo o enfrentamento de uma doença difícil, ou de uma crise pessoal, nos cabe ressaltar: não perca a fé e não se contamine com as notícias que a imprensa dará espaço, até porque muitas vítimas que estavam escondidas, certamente aparecerão.

Busquem seus remédios e soluções onde julgarem que devam ir … até porque o exercício da fé, segundo diversos estudos científicos renomados, ativam reações orgânicas incríveis, com a produção de endorfina, oxitocina, dopamina e serotonina, hormônios fundamentais para as defesas orgânicas.

Mas sempre verifiquem  o local a ser frequentado, avaliando se a missão da casa  é acolher as pessoas, e onde se coloca a obra a frente do obreiro, a arte, a frente do artista.

Pois sendo assim, a entorno do ambiente exalará o exercício da  CARIDADE, que  deverá emergir de forma absoluta nestas circunstâncias,

Pois se assim não for … são sinais evidentes de fraude !

Autor: Roberto Mangraviti
contato@sustentahabilidade.com

“Gente do Contra “

Artigos

Economista e Facility Manager em Sustentabilidade. Editor, diretor e apresentador do Programa Sustentahabilidade pela WEBTV. Palestrante, Moderador de Seminários Internacionais de Eficiência Energética, Consultor da ADASP- Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Estado de São Paulo e colunista do site do Instituto de Engenharia de São Paulo.

Mais em Artigos

Dia da Árvore e o bem estar

Dia da Árvore e o bem estar !

Roberto Mangraviti21 de setembro de 2020
Bioinseticida combatendo a mosca branca na agricultura

Bioinseticida combatendo a mosca branca na agricultura

Roberto Mangraviti7 de setembro de 2020
Unicórnio nacional é destaque no mundo dos negócios ambientais

Unicórnio nacional é destaque no mundo dos negócios ambientais

Roberto Mangraviti8 de agosto de 2020

Energia limpa crescendo em 2020 no Mundo

Roberto Mangraviti3 de agosto de 2020
Novo marco legal do saneamento

Novo marco legal do saneamento

Roberto Mangraviti26 de julho de 2020

Conheça do benefícios das plantas medicinais e aromáticas

Isabel Gimenez20 de julho de 2020

Primeiro pivô de irrigação por energia solar é lançado no Brasil

Roberto Mangraviti13 de julho de 2020

Biosolvit é ganhadora do Virtual South Summit de Sustentabilidade

Roberto Mangraviti28 de junho de 2020

Transações online de gado ganham força durante pandemia

Roberto Mangraviti15 de junho de 2020

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2015 Sustentahabilidade - Todos os direitos reservados.
Os artigos publicados neste Portal, são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. Para mais informações: contato@sustentahabilidade.com

Outros emails específicos: classificados@sustentahabilidade.com dependenciaquimica@sustentahabilidade.com